Topo

Blog da Redação

Miss Itália reforça treino de seleção italiana feminina de basquete

UOL Esporte

22/11/2015 09h25

A seleção italiana que disputa as eliminatórias do Eurobasket feminino de 2017 ganhou um reforço inusitado neste sábado: a Miss Itália 2015, Alice Sabatini, virou reforço da delegação.

Alice é jogadora de basquete, tendo disputado a segunda divisão da liga local na temporada 2014/2015 pelo Valentino Auto Santa Marinella. Durante a competição, porém, teve que se dividir entre as carreiras de jogadora, modelo e estudante universitária, contabilizando poucos minutos em quadra.

(Crédito: Federazione Italiana Pallacanestro/Divulgação)

(Crédito: Federazione Italiana Pallacanestro/Divulgação)

Na seleção italiana, porém, Sabatini teve atuação ativa nas primeiras atividades. Além de participar de uma sessão de orientações do técnico Andrea Capobianco, recebeu a camisa 12 das jogadoras e até realizou um treinamento em quadra. De quebra, posou para muitas fotos com o time.

E a presença da Miss Itália, ao que tudo indica, não atrapalhou. Na abertura do Grupo C das eliminatórias do próximo Eurobasket, as italianas receberam a Albânia na cidade de Lucca e venceram com facilidade pelo placar de 121 a 38. Agora, o time volta a entrar em quadra na quarta-feira, quando visita a Grã-Bretanha em Manchester.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação