Topo

Blog da Redação

Como (sem querer) Gusttavo Lima ajudou na conquista nacional de um time

UOL Esporte

24/11/2015 16h54

 

Frontini foi um dos destaques do Vila Nova na Série C / Crédito: Reprodução

Frontini foi um dos destaques do Vila Nova na Série C / Crédito: Reprodução/Instagram

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Londrina no último sábado, o Vila Nova conquistou seu segundo título da Série C do Campeonato Brasileiro – o primeiro troféu veio em 1996. O atacante argentino Frontini, artilheiro da equipe goiana na competição com 9 gols, fugiu do discurso-padrão e atribuiu a campanha vitoriosa na terceira divisão nacional a uma razão inusitada: o afastamento do elenco dos tradicionais shows sertanejos de Goiânia.

"A bola entra quando você começa a abrir mão de algumas coisas. Abrimos mão de ir ao Villa Mix (festival sertanejo), aos shows do Gusttavo Lima e do João Neto e Frederico, que são ótimos cantores, para ficar descansando. A preparação foi muito bem feita", destacou o atacante em outubro, quando o Vila Nova garantiu sua volta à Série B.

Empolgado com a temporada, Frontini pagou nesta terça-feira uma promessa que fez pelo acesso do clube. Ele caminhou até Trindade, cidade famosa por seu roteiro turístico religioso, e retorna ainda hoje ao bairro Jardim Goiás, em Goiânia – um trajeto de aproximadamente 60 quilômetros.

Em 2013, durante sua primeira passagem pelo Vila Nova, ele também foi de Goiânia a Trindade após cumprir o objetivo de garantir uma vaga na Série B.

Aos 34 anos, o argentino, que nunca atuou profissionalmente em sua terra natal, já passou por 23 clubes brasileiros. O Santos, onde jogou em 2005, é a única equipe grande de sua carreira.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação