Topo

Blog da Redação

Este goleiro africano deu uma aula de como não sair do gol

UOL Esporte

24/11/2015 20h56

O nome é Olivier Kwizera, e o apelido bem que podia ser Kamikaze. O goleiro da seleção de Ruanda redefiniu conceitos de "sair mal do gol" na derrota para a Tanzânia, nesta terça, em jogo da fase de grupos da Copa Cecafa, tradicional torneio de seleções da África oriental e central.

O time de Ruanda buscava o empate no placar quando um lançamento aparentemente fácil para Kwizera partiu do meio-campo. O goleirão não teve dúvida: deu um salto para cabecear a bola. Acontece que ele falhou miseravelmente, caiu estatelado no gramado e deixou o caminho livre para Simon Msuva marcar o segundo gol da Tanzânia, que ganharia por 2 a 1.

Com seis pontos, os tanzanianos estão bem próximos de garantir vaga nas quartas-de-final. A Copa Cecafa é o torneio mais antigo do continente africano, disputado, com outro nome, desde 1926. Desde então, em apenas dez anos não houve uma edição da disputa. No atual torneio, a sede é a Etiópia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação