Topo

Blog da Redação

Time é prejudicado pela arbitragem, e capitão responde com aula de ironia

UOL Esporte

29/11/2015 10h53

O Lanús venceu o Gimnasia La Plata por 1 a 0, neste sábado, no jogo de ida dos playoffs que definem os classificados argentinos para a próxima Copa Sul-Americana. A partida foi cheia de polêmicas envolvendo a arbitragem, que validou o gol dos mandantes num impedimento claríssimo de cinco jogadores do time grenate.

Pois bem, após o jogo, o capitão do Gimnasia, Fabian Rinaudo, falou sobre a atuação do árbitro Saul Laverni. E não poupou… Elogios! Sim: o volante usou da máxima ironia para definir a atuação do juiz. "O árbitro fez uma atuação perfeita. Se pudesse qualificar, daria um dez. Me parece um dos melhores árbitros do mundo e desejo o melhor para ele, assim como ele deseja a nós. Afinal, ele demonstrou hoje que é torcedor do Gimnasia, como todos os platenses. Um abraço grande a Laverni", disparou Rinaudo.

O gol da vitória do Lanús saiu em um levantamento para a área em que todos os cinco jogadores envolvidos estavam impedidos, mas o auxiliar não viu. Antes disso, o Gimnasia ainda reclama de um pênalti duvidoso marcado para o time local, desperdiçado por Aguirre. Também contesta um lance muito mais claro de pênalti para si que o juiz ignorou. A partida de volta será em La Plata, no próximo fim de semana. Com certeza sem Laverni no apito.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação