Topo

Blog da Redação

Goleiro se irrita com marcação de pênalti e se nega a defender; assista

UOL Esporte

30/11/2015 13h24

O goleiro Ricardo Jerez, do modesto Alianza Petrolera, foi o assunto do fim de semana na Colômbia. Na partida de seu time contra o Independiente Medellín, na ida das quartas-de-final do torneio Clausura, o árbitro Andreas Rojas assinalou um pênalti inexistente para os visitantes no jogo disputado em Barrancabermeja. E Jerez se negou a defender.

O Medellín já vencia por 2 a 0 quando, na reta final, John Hernández caiu na área após lance com Felipe Banguero. Uma dividida de bola normal, mas o juiz apontou a marca da cal. Indignado, o guatemalteco Jerez simplesmente… Cruzou os braços. Ficou encostado na trave afirmando que não ficaria na linha de gol após a marcação polêmica.

Depois de alguns minutos, porém, mudou de ideia. Daniel Torres foi para a cobrança e bateu fraco, no canto, para tranquila defesa de Jerez. Na hora, especulou-se que o jogador do Medellín havia perdido propositalmente. Algo rechaçado pelo goleiro: "Não houve fair-play em momento algum. Defendi porque conheço o estilo da cobrança e não houve acordo nenhum para jogo limpo". Em meio à tanta polêmica, o time visitante fez mesmo 2 a 0 e praticamente garantiu um lugar nas semifinais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação