Topo

Blog da Redação

Apenas um esporte? Brasileiro marca e homenageia cadeirante na Tailândia

UOL Esporte

01/12/2015 10h19

O experiente meia Raphael Botti, de recente passagem pelo Figueirense, fez um dos gols da goleada do Army United por 5 a 1 sobre o Chiangrai, na 31ª rodada da liga tailandesa. Só que não é o gol o motivo de falarmos de Botti. O que merece todos os aplausos é sua comemoração.

O jogador, criado no Vasco e com passagens ainda por Coreia do Sul e Japão, não correu para o abraço com seus companheiros, como todos imaginavam. Ele se dirigiu a um torcedor em especial: um menino cadeirante torcedor do Army United, que assistia ao jogo próximo ao campo.

Botti incentivou os aplausos ao garoto, que foi ovacionado pelos demais torcedores, além de lhe entregar uma camisa do clube.

O Army United já "está de férias" na liga mesmo faltando três rodadas para o fim. O nono lugar já o garante longe do rebaixamento, mas também longe das primeiras colocações.

Apesar disso, o clube tem sua torcida e seus fãs especiais. E nos deixou aquela sensação clara: futebol é mesmo mais que um esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação