Topo

Blog da Redação

Brasileiro é decisivo e Gamba Osaka leva o primeiro título de 2016

UOL Esporte

01/01/2016 09h40

O futebol brasileiro começou 2016 com tudo. Bom, ao menos para Patric, ex-Fortaleza: foram dele os dois gols que garantiram o título do Gamba Osaka sobre o Urawa Red Diamonds, na decisão da Copa do Imperador do Japão. O placar de 2 a 1 marcou o primeiro jogo do ano.

O primeiro gol de 2016 foi Patric, saindo na cara do goleiro Nishikawa aos 32 min. O Diamonds, que jogava em casa no Estádio Ajinomoto, em Chofu, buscou o empate pouco depois, com Shinzo Koroki, aproveitando o rebote de uma cabeçada na trave.

Porém, logo no começo da etapa final, Patric deu uma de Cristiano Ronaldo e finalizou de primeira dentro da área após escanteio. Belo gol para garantir o quinto título do Gamba Osaka na Copa.

Patric, 28 anos, começou a carreira no Paysandu e passou por outros 12 clubes em quatro anos, antes de partir para o Japão. Voltou ao Brasil em 2014 para uma rápida passagem no Fortaleza, de onde saiu para atuar em Osaka. Além dele, outro atacante brasileiro, Lins, ex-Criciúma, ficou no banco do time campeão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação