Topo

Blog da Redação

Jabutis adivinham quem vai vencer o Super Bowl

UOL Esporte

03/02/2016 10h31


Já faz tempo que alguns animais são usados para prever resultados de competições esportivas. O mais conhecido deles foi o polvo Paul, que ficou famoso por prever os resultados da Alemanha na Copa de 2010. Desta vez, alguns jabutis foram usados por americanos para adivinhar qual será o placar do Super Bowl.

Oito jabutis foram os encarregados da vez para prever qual será o resultado da final da NFL entre Denver Broncos e Carolina Panthers, respectivamente a melhor defesa e o melhor ataque da competição. A partida disputada no próximo dia 7 de fevereiro e deve parar os EUA.

Colocados em um lado da mesa, os animais tinham como objetivo ir atrás das comidas que estavam dispostas em duas partes diferentes, sendo que uma representava os Broncos e a outra os Panthers. Dos oito jabutis, apenas cinco de fato conseguiram chegar até as comidas, deixando o placar em 3 a 2 para o time da Carolina do Norte. Os outros três jabutis ficaram pelo caminho e nem sequer chegaram perto da alimentação.

Em 2015, o chimpanzé Eli falhou na sua previsão ao dizer que a vitória seria do Seattle Seahawks. Após decisão emocionante, o New England Patriots, time de Tom Brady, sagrou-se campeão. Até então, o primata havia acertado os resultados finais desde 2011.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação