Topo

Blog da Redação

Diego Costa bonzinho? Suposta ajuda a orfanato divide opiniões

UOL Esporte

03/02/2016 06h00

Uma história contada por um internauta na semana passada levantou uma discussão entre torcedores da Inglaterra. De acordo com o relato feito em uma matéria do jornal The Guardian, Diego Costa teria doado 50 mil libras (cerca de R$ 280 mil) a um orfanato nos arredores de Londres que pedia ajuda. A fama de bad boy dentro de campo, no entanto, faz com que muitos ingleses duvidem da iniciativa.

A história surgiu nos comentários de uma matéria sobre o Chelsea no The Guardian. Um usuário apelidado de "Arsefan" no fórum contou em detalhes como teria acontecido a doação e o encontro pessoal com Diego Costa.

Segundo esse relato, o internauta em questão divulgou cartazes por Londres pedindo apoio financeiro para seu orfanato. Também alegou ter recorrido a velhos conhecidos do Arsenal, seu time de coração, para tentar chegar a algum jogador do time. Foi quando, surpreendentemente, Diego Costa teria ligado para o orfanato e pedido o endereço do mesmo, sempre falando em espanhol e sem se identificar.

Ainda de acordo com esse internauta, alguns dias depois, em outubro do ano passado, Diego Costa e Willian apareceram no orfanato e doaram 50 mil libras cada um, pedindo discrição por parte dos responsáveis pelo orfanato para manter o ato em anonimato. A história foi repercutida por sites britânicos e também por periódicos de Espanha e Chile.

diego sport1
diego sport emol

Muitos internautas, principalmente os ingleses, passaram a questionar a veracidade do relato, mesmo querendo acreditar.

diego guard1"Se for verdade, é uma ótima história"

diego twi1"Será verdade? Diego é incrível"

diego guard3"Eu analisei acima… difícil achar evidência nessa história"

Willian já disse que o episódio da doação não aconteceu. Outros torcedores, no entanto, elogiam a postura de Diego Costa e tentam separar a imagem polêmica dentro campo com seu perfil fora dos gramados.

guard 4"Isso é incrível. Ouvi histórias de que no vestiário ele [Diego Costa] é um cara incrível"

O fato é: em um ano e meio de futebol inglês, Diego Costa terá trabalho se quiser deixar sua imagem mais positiva.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação