Topo

Blog da Redação

Cria do Flamengo marca em Portugal num frangaço do goleiro

UOL Esporte

07/02/2016 11h18

Criado no Flamengo há dez anos, o meia Nathan Junior fez o gol do lanterna Tondela contra o Vitória de Guimarães, no último sábado, pela liga portuguesa. Seria um gol comum não fosse a mão de alface do goleiro João Miguel.

Ok, em defesa do arqueiro do Vitória, a chuva que caía em Tondela deixou a bola bastante escorregadia. Mesmo assim, o chute de Nathan era defensável e a pelota passou por entre as mãos do goleiro antes de parar mansamente nas redes.

Nathan deixou o Flamengo ainda no sub-16, em 2005. Rodou por Chipre, Letônia, Áustria, Geórgia e Rússia até chegar, nesta temporada, ao Tondela, que é o último colocado com apenas dez pontos – sete atrás do penúltimo. O novato na elite apostou forte em jogadores brasileiros, mas o retorno foi baixo. Contra o Vitória, por exemplo, havia quatro em campo e três no banco, mesmos números do time de Guimarães.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação