Topo

Blog da Redação

Goleiro "entrega" gol para rival e Costa do Marfim vence

UOL Esporte

07/02/2016 16h30

O Campeonato das Nações Africanas chegou ao fim neste domingo e a Costa do Marfim ficou com o bronze ao derrotar a Guiné na disputa de terceiro lugar. Tudo graças à série de erros da defesa adversária ainda no primeiro tempo e à atuação do goleiro Abdoul Cissé.

Estava 0 a 0 até os 32 minutos. Isso porque o arqueiro havia defendido o pênalti de Ibrahima Sankhon cinco minutos antes. E o que era para ser uma saída de bola tranquila da zaga da Guiné se tornou um recuo na fogueira para o goleiro. Mohamed Youla deu um passe muito forte, que Abdul Keita deixou passar por baixo de seu pé. Dois minutos mais tarde,Gbagnon Badié ainda fez 2 a 0 para os marfinenses.

Tranquilidade? Nada. Aos 19 minutos da etapa final, Cissé pegou sua segunda penalidade na partida, desta vez cobrada por Daouda Camara. Na pressão, Leo Camara descontou aos 40 minutos do segundo tempo. Mas não deu tempo. Costa do Marfim venceu por 2 a 1 e ficou com a medalha de bronze.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação