Topo

Blog da Redação

A. Tucumán retorna à 1ª divisão com insanidade da torcida

UOL Esporte

08/02/2016 00h35


Depois de seis anos, o Atlético Tucumán voltou à primeira divisão argentina com muitos motivos para celebrar. Na estreia, contra o Racing, campeão nacional há dois anos, o Tucumán venceu por 2 a 1, diante de um ensandecido estádio José Fierro.

O campo em San Miguel de Tucumán ficou abarrotado com seus 35 mil torcedores para ver o time local retornar à elite. O espetáculo antes do jogo foi lindíssimo, típico do futebol argentino: cantos, apoio e um incrível poder de intimidação.

Se é que podemos dizer isso, deu certo. O Tucumán obteve uma vitória até surpreendente por 2 a 1 diante de um Racing que utilizou time titular, mesmo tendo o decisivo jogo com o Puebla, pela fase prévia da Libertadores, no meio de semana. Se o Decano vai conseguir se manter na primeira divisão, não sabemos. Mas que vai ter o apoio de sua fanática torcida para isso, não resta a menor dúvida.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação