Topo

Blog da Redação

Mulheres adotam nova estratégia para seduzir atletas, diz jornal

UOL Esporte

09/02/2016 15h30

(Crédito: David Zalubowski/AP Photo)

Klay Thompson foi um dos atletas que teve problemas com em seu relacionamento (Crédito: David Zalubowski/AP Photo)

Com o surgimento das redes sociais, ficou cada vez mais fácil falar com as pessoas que se deseja: existem aplicativos de mensagem, de voz e até de fotos para manter as relações próximas. E é justamente por esses aplicativos que as "marias-chuteiras", como são conhecidas as mulheres que se interessam por atletas, estão conseguindo se aproximar de seus pretendidos.

Em uma reportagem realizada pelo jornal The New York Post, diversas mulheres ouvidas disseram ter abandonado a estratégia de seguir jogadores em hotéis, bares e baladas em busca de um relacionamento e agora apostam nas ferramentas sociais.

"Antes dos famosos terem contas no Instagram, não havia possibilidade delas chegarem até nós, a menos que conhecessem alguém que nos conhecesse e as levasse até o bar. Agora, elas podem chamar atenção com apenas uma mensagem", declarou um ex-jogador do Indianapolis Colts, tradicional clube da NFL, que preferiu manter o anonimato.

Ainda de acordo com a publicação, as ferramentas mais utilizadas para conhecer atletas são o Snapchat e o Instagram. De acordo com atletas ouvidos pela reportagem, as ferramentas sociais funcionam como uma espécie de facilitador.

"A maioria tem telefones que não deixam rastros e que podem ser descartados se assim quiserem. As grandes estrelas são as mais discretas, porque estão preocupadas com sua imagem", declarou um ex-atleta.

No entanto, os atletas foram unânimes ao afirmar que é preciso tomar cuidado com este tipo de abordagem, pois muitas mulheres não estão interessadas apenas em sexo, e sim em também chantageá-los, como aconteceu com Klay Thompson, do Golden State Warriors, e Derrick Rose, astro do Chicago Bulls.

"Existem algumas que só querem ficar com os atletas com objetivo de conseguir dinheiro. Elas não têm absolutamente nada a perder. A noiva de Thompson explodiu com o atleta após pega-lo na cama com uma amante", exemplificou um atleta.

As principais ligas esportivas dos Estados Unidos (NFL, NBA e NHL) organizam cursos para os jovens atletas para explicar como gerenciar suas redes sociais e tomar cuidado com possíveis pessoas que apenas se aproximam por interesse. Mas, ainda de acordo com um atleta, isso é difícil, pois "um atleta chega a trocar mensagens com 15 mulheres ao mesmo tempo".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação