UOL Esporte

10 times gringos “lado B” que têm torcida no Brasil

UOL Esporte

1. Leicester City
A euforia com a inesperada liderança do Campeonato Inglês fez pipocar comunidades brasileiras dedicadas ao time, que só subiu para a primeira divisão em 2014. No Facebook, há pelo menos cinco fanpages. A maior, ''Leicester City FC – Brasil'', passou de mil seguidores.

Bom dia so pra quem é lider ⚪️Que comece o mimimimimi

Publicado por Leicester City Brasil em Domingo, 7 de fevereiro de 2016

 

2. Watford
O time inglês estava desde 2007 sem jogar a primeira divisão, mas na temporada atual, mostrou que veio para ficar. Antes mesmo da ascensão, já tinha conquistado torcedores por aqui. O perfil Watford Brasil no Twitter vem sendo atualizado desde 2013 e conta com 323 seguidores. E já tem gente querendo imitar:

  3. Besiktas Fenerbahce e Galatasaray são times turcos bem conhecidos por aqui, e o Besiktas ganhou maior repercussão recentemente com a negociação pelo goleiro Cássio, do Corinthians. Mas este perfil brasileiro no Twitter já acompanhava o time antes, até mesmo durante o Natal:

 

4. Sassuolo
Com uma trajetória parecida com a da Chapecoense, subiu para a Serie A da Itália apenas em 2013, e desde então fincou o pé na elite. E acabou conquistando fãs também no Brasil:

  5. Panathinaikos O time grego contratou vários brasileiros ao longo dos últimos anos, como o pentacampeão Gilberto Silva e, mais recentemente, Yuri Mamute, Rodrigo Moledo e Lucas Evangelista. Tem uma página ativa no Facebook, com mais de 6 mil seguidores brasileiros.

108 XPONIA 108 ANOS DE PANATHINAIKOS o/

Publicado por Panathinaikos Brasil em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

 

6. Club Brugge
Único time belga que já disputou final de Liga dos Campeões, o Brugge não vence a liga nacional há 10 anos, mas conta com comunidades ativas no Brasil, tanto no Twitter quanto no Facebook, onde a fanpage brasileira conta com mais de 1.400 seguidores.

 

7. Apoel Brasil
O time do Chipre chegou às quartas de final da Liga dos Campeões em 2012 e ganhou simpatizantes no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde tem uma comunidade no Facebook com mais de 1.700 seguidores.

Notas para a nova camisa do APOEL!!

Publicado por Apoel FC Brasil em Terça, 18 de agosto de 2015

 

8. St. Pauli
Ganhou o apelido de ''time pirata'' por seu forte engajamento social e caráter antifascista. Por isso, ganhou fãs no mundo inteiro, apesar de disputar a segunda divisão alemã. No Brasil, tem quase mil torcedores no Facebook, com brincadeiras como esta, depois da vitória contra o Red Bull Leipzig:

Where are your wing now?

Publicado por FC St. Pauli Brasil em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

 

9. LA Galaxy
Quem disse que a MLS não faz sucesso por aqui? Maior campeão dos EUA, o Galaxy ganhou notoriedade mundial com a contratação de David Beckham em 2007. No Brasil, tem pelo menos dois perfis de torcedores no Twitter e uma fanpage com 800 seguidores no Facebook.

MANTO 2016 !!!Fomos a primeira página a anunciar o novo modelo da camisa Galática, agora o site todosobrecamisetas.com…

Publicado por L.A. Galaxy Brasil em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

 

10. Huracan
Times da Argentina como Boca, River e Racing têm grandes torcidas no Brasil, mas os menos badalados, como o Huracan, não ficam para trás. O clube de Buenos Aires tem um perfil bem ativo no Twitter, com notícias atualizadas, como o recente acidente do ônibus dos jogadores na Venezuela.