Topo

Blog da Redação

Arbitragem "ignora" gol incrível de brasileiro na Austrália

UOL Esporte

13/02/2016 10h30

O Campeonato Australiano viveu um dia de pura emoção no Dérbi de Melbourne, disputado entre City e Victory. A partida acabou empatada em 2 a 2 diante de quase 26 mil torcedores no estádio AAMI Park – teve até gol brasileiro, e seriam dois se a arbitragem não tivesse cometido um erro impressionante.

Guilherme Finkler, ex-jogador de ABC e Criciúma, entre outros, marcou, de cabeça, o segundo gol do Melbourne Victory. Era o gol da igualdade. A alegria dos torcedores visitantes seria ainda maior não fosse o trio de arbitragem liderado por Chris Beath. Aos 11 minutos da etapa final, Finkler cobrou falta sem chances para o veterano goleiro Thomas Sorensen. A bola foi no travessão e claramente ultrapassou a linha, mas nem juiz nem auxiliar viram.

Pelo time local, destaque para Bruno Fornaroli, uruguaio que passou sem brilho pelo Figueirense recentemente. O atacante marcou duas vezes e chegou a 17 na liga, sendo o principal goleador.

O empate manteve City e Victory iguais em pontos na tabela, com 29 pontos, embora o City tenha vantagem no saldo de gols e apareça em terceiro. Os primeiros são Brisbane Roar e Western Sydney.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação