Topo

Blog da Redação

Fifa 17: 3 novidades que já vazaram e 3 inovações sugeridas por fãs

UOL Esporte

02/03/2016 06h00

FIFA-17-Lionel-Messi-Image-Fan-MadeEsta imagem não deverá ser vista na capa do jogo…

O Fifa 17 já está no forno, com lançamento previsto para o segundo semestre. Fora a evolução de gráficos e jogabilidade que acontece em toda atualização, desta vez uma das mudanças promete ser mais impactante. Veja a seguir o que já vazou sobre a nova versão e o que os fãs estão pedindo nos fóruns da EA Sports.

NOVIDADES QUE DEVEM ROLAR

Modo História
Uma inovação que pode revolucionar a franquia. Inspirado no game NBA 2k, que permite entrar em uma história dirigida por Spike Lee, o Fifa 17 poderá ter um modo em que o jogador começa sua carreira nas categorias de base e tem que lidar com todos os desafios dentro e fora dos gramados. Como se o jogador estivesse participando de um filme. Os rumores sobre esta novidade começaram no ano passado, quando a EA Sports fez um anúncio para contratar um "designer de narrativa". Esperava-se que o recurso já estivesse disponível no Fifa 16, mas ficou para o 17… Olha só o trailer do modo história do NBA 2k:

Novo astro na capa
Lionel Messi não deverá estrelar a capa do Fifa 17, como vinha acontecendo desde 2013. O contrato do craque argentino com a EA Sports está no fim e não deve ser renovado. A Konami sonha em voltar a ter o astro do Barcelona na divulgação do PES 17, além de já contar com Neymar e Cristiano Ronaldo. Sendo assim, James Rodríguez é o novo favorito a ocupar o lugar de Messi na nova versão do Fifa.

Chinesão e Japonesão
Em 2014, a EA Sports divulgou que estava procurando um especialista em clubes chineses para ser editor do jogo. No ano passado, a produtora fechou contrato com Shandong Luneng, Guizhou Renhe, Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan, deixando claro que o Fifa 17 tem tudo para contar com esses novos times. Depois da ida de craques como Lavezzi, Gervinho, Alex Teixeira e Ramires, ficou ainda mais urgente adicionar a China ao jogo, já que o modo Ultimate Team começaria a perder muitos jogadores relevantes. O problema é que a Konami já tem a exclusividade da Liga dos Campeões da Ásia, o que pode dificultar a negociação com outros times. Quanto ao Campeonato Japonês, a EA já é patrocinadora da J-League e pode incluí-la no game para tentar superar as vendas da Konami no território da concorrente.

NOVIDADES QUE OS FÃS PEDEM

Técnicos reais
Ao contrário dos jogadores, que têm uma representação gráfica muitas vezes impressionante, os técnicos não aparecem no jogo. São bonecos genéricos que ficam vagando na frente do banco de reservas. Um pedido recorrente dos fãs de Fifa tem sido o licenciamento de imagem dos técnicos da vida real. Para que o Mourinho apareça dando chilique na beira do campo, ou que o Guardiola venha cumprimentar antes de um jogo no modo carreira.
tecnico4

Liga dos Campeões
O maior torneio de clubes do mundo não está presente no mais popular game de futebol do mundo. A EA Sports não tem permissão para contar com a Liga dos Campeões, o que não é por falta de cobrança dos fãs. Mas, como os direitos das competições da Uefa são da Konami, esta é uma novidade que não tem previsão de sair.

"Escenarios"
Há algum tempo esta ideia vem sendo debatida nos fóruns de Fifa: uma variação do modo carreira em que é possível, por exemplo, assumir o Chelsea em crise depois da demissão de Mourinho e perto da zona de rebaixamento. Ou talvez o Leicester City, com o desafio de manter o azarão na liderança nas últimas rodadas. Não se trata de algo novo: o "Futebol Brasileiro 96", versão do Superstar Soccer em portunhol, já contava com o recurso "Escenarios", que fez tanto sucesso que virou até página no Facebook.
Screenshot_2016-03-01-13-51-34

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação