Topo

Blog da Redação

6 viciados em Fifa que se deram bem no Youtube

UOL Esporte

18/03/2016 06h00

 Eles bombam na internet. Eles não param de ganhar seguidores. Eles ganham para jogar videogame, e alguns conseguem fazer muito dinheiro. Entre tantos youtubers gamers de sucesso, selecionamos três gringos e três brasileiros que se mantiveram fiéis ao Fifa.

1. Gonth

01
Se o Youtube paga cerca de US$ 2 para cada mil visualizações, o galês Daniel Gonthier, de 23 anos, certamente deve este Porsche às mais de 235 milhões de vezes que seus fãs apertaram play nos seus vídeos. Tudo começou com simples narrações de seus jogos no Fifa Ultimate Team. Com um sotaque britânico cheio de palavrões, fez piada sobre como é fácil tomar gols de cabeça no Fifa 12 e apresentou seu time "invencível" do Arsenal. Seus vídeos do Fifa 13 deram um salto na audiência, mas o sucesso de verdade veio depois que ele venceu Ksi, outro youtuber gamer, em um desafio de Fifa 14. Só este vídeo teve quase 2.900.000 visualizações. Hoje, seu canal tem quase 1,5 milhão de seguidores.

 

2. Matt HD Gamer

03
Os vídeos de Call of Duty e Battlefield que o inglês Matthew Craig postava nos primórdios do canal ficaram para trás depois que ele descobriu o modo Ultimate Team do Fifa 12. A partir de então, construiu sua base de 1,7 milhão de seguidores contando suas aventuras no modo carreira, mostrando bugs e passando dicas do simulador de futebol. Posta vídeos todos os dias, e por isso já soma mais de 450 milhões de visualizações. No fim do ano passado, foi uma das vítimas de um ataque hacker que invadiu as contas de jogadores famosos para roubar "Fifa coins" e deletar jogadores valiosos.

 

3. Miniminter

05
O britânico de 23 anos começou gravando seus jogos no Fifa 13 e, em seus primeiros vídeos, selecionava os jogadores mais lentos, os mais baixinhos, os mais altos, etc. Começou também a fazer blogs sobre o game e virou um fenômeno no Youtube. Já ultrapassou a marca de 3,7 milhões de seguidores e publica vídeos sobre Fifa todos os dias. Hoje, Simon Minter vive em Londres em uma casa dividida com outros youtubers de games. Seu vídeo mais visto, por sinal, não é de Fifa, mas de um desafio em que ele e seus colegas da "república" engolem gás hélio e falam com voz fina.

 

4. Pulga Zero

02

No Brasil, entre os youtubers dedicados ao Fifa, Thiago "Pulga" tem 211 mil seguidores e, assim como seus pares brasileiros, não ostenta carros de luxo, mas já conquistou um público fiel. Hoje, o canal também tem vídeos do NBA 2K e UFC, mas é essencialmente boleiro e começou com vídeos do modo carreira do Fifa 12. "Me divirto jogando, ou jogo me divertindo? Sejam muito bem vindos ao canal do vovô Pulga!", diz a descrição do canal, que soma quase 30 milhões de visualizações e tem como maior hit um duelo amistoso entre Barça e Manchester City no demo do Fifa 15, visto mais de 700 mil vezes.

 

5. Fifalize

04
Vinícius André, ou "Lize" (pronuncia-se "laize"), como é conhecido, venceu no ano passado o principal campeonato mundial de youtubers de Fifa, o F8tal World Tour, conquistando o título de "campeão mundial de Fifa". O canal foi criado em 2014 e atingiu 28 mil inscritos logo no primeiro ano. Hoje, conta com mais de 150 mil, não só por causa dos vídeos de suas vitórias nos torneios, mas também pelos seus tutoriais e séries. "Aqui é menos papo e mais bola virtual rolando", vangloria-se o canal, que não publica nada além de Fifa e já conseguiu 17 milhões de visualizações.

 

6. CrocodilloGames

06
O campeão brasileiro de youtubers em 2013 e 2014 fez os seus primeiros vídeos com o Fifa 12, mostrando como venceu um campeonato online em uma série de três vídeos. Também passou a se dedicar aos tutoriais, e hoje tem quase 130 mil seguidores. Gerente de TI em uma empresa há mais de 15 anos, Fábio Meira Alves conta que o canal começou a bombar quando venceu o torneio da Brasil Game Show por duas vezes seguidas: "Depois disso, fiquei conhecido no 'mundo dos fifeiros' como um jogador respeitado".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação