Topo

Blog da Redação

Fotos de Stoichkov com zebra morta viralizam na internet

UOL Esporte

29/03/2016 13h07

Imagem de 2009 começou a circular na internet nesta semana

Imagem de 2009 começou a circular na internet nesta semana

O ídolo do futebol búlgaro e ex-destaque do Barcelona, Hristo Stoichkov, apareceu em fotos controversas que estão circulando na internet. Nas imagens em questão, o ex-jogador aparece sorrindo atrás de uma zebra morta, possivelmente por ele mesmo, já que uma arma está apoiada sobre o corpo do animal.

De acordo com o jornal espanhol As, a cena foi registrada pela empresa de caça Inafrika, que também divulgou fotos do búlgaro ao lado de corpos de um antílope, um búfalo e um crocodilo.

Um vídeo publicado na rede social Vimeo, desde então apagado, Stoichkov aparecia caçando uma zebra e trazia na sua descrição o texto "Hristo tem com o rifle a mesma pontaria que já demonstrou com a bola".

As imagens que vieram à tona nesta semana são datadas de 2009, mostrando que a afeição do búlgaro à caça não é de hoje. Uma entrevista dada por Stoichkov 2011 foi resgatada para contar o histórico dele com a atividade. "Eu gosto de caçar porque você faz novos amigos, aprende sobre novos lugares e a culinária local. Caçar é sofrimento, prazer. Você vê uma alcateia de lobos devorando um pobre veado. É cru, como a vida. Eu já cacei no Zimbábue, Namíbia, Moçambique", explicou. "Me encantam os animais que eles (africanos) têm e nós (europeus) não".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação