Topo

Blog da Redação

Brasileiro dá cotovelada feia e é expulso, mas Marítimo vence com golaço

UOL Esporte

03/04/2016 10h13

Aconteceu no último sábado mais uma edição do tradicional dérbi da Ilha da Madeira, entre Marítimo e Nacional. Desta vez disputado no Estádio dos Barreiros, o dono da casa, Marítimo, ganhou por 2 a 0, apesar de uma cotovelada desleal, e consequente expulsão, do brasileiro Dyego Sousa. O destaque foi Edgar Costa, autor de um dos gols mais bonitos do campeonato.

Dyego Sousa, que deixou o Brasil muito cedo após ser revelado pelo Operário-PR, mandou uma cotovelada que lembrou a de William em Bolaños, no Grenal disputado pelo Campeonato Gaúcho. O atacante acertou em cheio o rosto do também brasileiro Alan Henrique e levou o cartão vermelho direto aos 18 minutos.

Só que o Marítimo venceu mesmo assim, com um golaço digno dos melhores da liga portuguesa. Já no segundo tempo, o português Edgar Costa recebeu na entrada da área de costas para o gol, matou no peito, mandou uma embaixadinha, girou o corpo e chutou dali mesmo. Golaço! O brasileiro Éber, ex-Cruzeiro, fechou a conta.

As campanhas dos rivais da Madeira são bastante modestas nesta temporada. O Nacional está melhor, em décimo, com o Marítimo em 12º.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação