Topo

Blog da Redação

Conheça a mulher que fez o craque do Leicester cortar relações com os pais

UOL Esporte

14/04/2016 06h00

becky1Reprodução/Twitter

Se o Leicester City está fazendo história nesta temporada, o craque do time também é cheio delas. Recordista de gols em partidas consecutivas na Premier League, Jamie Vardy já foi operário, cumpriu prisão domiciliar e saiu das ligas amadoras para chegar ao posto de camisa 9 da seleção inglesa aos 29 anos. Sua vida pessoal ganhou ainda mais destaque nos tabloides graças ao relacionamento com Becky Nicholson, de 34 anos.

Os dois estão juntos desde 2014, tempo em que eles tiveram uma filha, Sofia. Mesmo tempo também que Vardy não fala com sua mãe, Lisa, e o padrasto Phil, além de seus avós maternos. Tudo porque a família dele simplesmente não se deu bem com Becky, que está de casamento marcado para maio.

becky2

"Nós não vamos ao casamento", declarou Phil ao The Sun. "Não falamos com Jamie desde que ela entrou em cena", completou o padrasto, que disse ter dedicado 22 anos de sua vida para colocar o atacante onde ele está hoje. O avô Gerald Clewes confirmou que o afastamento aconteceu por causa "daquela mulher que ele arrumou". O motivo da desavença nunca foi revelado por nenhuma parte.

"Aquela mulher" não negou o conflito: "Onde há fumaça, há fogo. É tudo o que tenho a dizer". Além de Sofia, Becky tem outros dois filhos: Taylor, de seis anos, nasceu do namoro com o também jogador de futebol Luke Foster. Megan, de dez, é fruto de outro relacionamento. Os três moram com ela na luxuosa casa do atacante no subúrbio de Leicester.

Vardy também tem uma filha fora do relacionamento, mas o racha familiar fez Ella, de cinco anos, se afastar do pai. Quem organizava os encontros com ela eram os pais dele. Agora, ficou difícil: "Ele não a vê com muita frequência. Talvez uma vez por mês", comentou a mãe, Emma Daggett, que conheceu o jogador em 2008 e se separou dele em 2010.

Naquela época, Vardy tinha acabado de se transferir para o Halifax Town, da quinta divisão inglesa. Quando conheceu Becky, já tinha assinado um contrato milionário com o Leicester. O casamento entre os dois foi remarcado por causa da chance de convocação para a Eurocopa: "Agora vai ser no meio da semana, o que não é ideal para os convidados, mas são aquelas coisas. A nova data é 25 de maio, na semana seguinte ao fim da temporada", anunciou o jogador.

MAIS CONFUSÕES

O desentendimento familiar não foi a única polêmica de Becky: ela estava ao lado de Vardy no cassino em que o atacante foi flagrado cometendo injúrias racistas contra um asiático no meio do ano passado. O caso rendeu muitas críticas no Twitter, que ela sempre faz questão de responder. Às vezes até com certa agressividade, como no post a seguir, em que um usuário escreveu que tudo o que ela faz é dormir e fazer compras: "Cala a boca, idiota! Você não tem ideia do que eu faço no dia a dia".

becky4

Ela usa a rede social para defender o marido das críticas, interagir com os fãs e postar fotos da família. Por sinal, uma imagem da filha Sofia acabou virando alvo de ameaças pedófilas antes de um jogo contra o Southampton. Os agressores, supostamente torcedores do Manchester United, apagaram seus perfis, e o caso está sendo investigado: "Obrigado a todos pelo grande apoio, estamos verdadeiramente agradecidos. Este caso agora está nas mãos da polícia", postou Becky depois do incidente. "Vil e chocante", escreveu Vardy em seguida.

MULHER DE NEGÓCIOS

No passado, Becky trabalhava como promoter em festas. Atualmente, é uma das diretoras da V9 Academy, uma organização fundada por Jamie Vardy para prestar apoio a jogadores de futebol semiprofissionais, como ele mesmo foi um dia. Ela também faz trabalhos como modelo fotográfica para marcas britânicas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação