Topo

Blog da Redação

No game Fifa 16, sensação Leicester é “nível Flu e Rosario”

UOL Esporte

23/04/2016 06h00

Leicester
Uma das maiores zebras do futebol mundial, o Leicester City surpreendeu não só teóricos e fãs, mas também quem cuida dos games. O atual líder do Campeonato Inglês tem um rating (qualidade técnica) no Fifa 16 bem aquém do que o faz na realidade.

A pontuação do time no jogo é de 70, tendo pelo menos 15 times  melhores capacitados na liga inglesa do que ele. Os melhores da Premier League, por exemplo, são Manchester City e Arsenal, ambos com 77 de rating. Manchester United (76), Chelsea, Tottenham e Liverpool vêm a seguir, com 75.

Curioso é que o Leicester fica atrás até de um clube que na vida real já foi rebaixado, como o Aston Villa, que tem rating 72. Além destes, Stoke City, Southampton, Watford, Swansea e West Ham estão melhores colocados.

Em comparação com o restante do mundo, por exemplo, o Leicester tem ranking pior do que clubes brasileiros, como Palmeiras (74), São Paulo (73), Santos (72) e Internacional (71). No restante do mundo, Monterrey-MEX, Empoli-ITA, Lille e Nice, da França, são melhores, por exemplo, com 71.

Os 70 de rating do Leicester são os mesmos de Rosario Central-ARG, Fluminense e Rubin Kazan, da Rússia. Melhores equipes mundiais do jogo, Barcelona e Bayern têm 83 de rating.

O artilheiro do Campeonato Inglês, Vardy, que pertence ao Leicester, já subiu bastante no jogo. Começou com uma pontuação de 71, e hoje já está com 82. Seu companheiro de ataque, o argelino Mahrez, também subiu, indo de 73 para os mesmos 82.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação