Topo

Blog da Redação

Protesto curioso na Inglaterra: indignada, torcida atira bolas no gramado

UOL Esporte

24/04/2016 10h50

A torcida do Charlton, tradicional clube de Londres, não está satisfeita com a gestão de seu proprietário, o belga Roland Duchatelet, que comprou o clube em 2014 e vem encarando campanhas piores ano após ano.

Com o rebaixamento à terceira divisão inglesa selado, os fãs dos Addicks resolveram, então, protestar arremessando bolas de praia – daquelas que crianças usam para brincar na areia – para dentro do campo do estádio The Valley.

O protesto paralisou o jogo contra o Brighton, vencido pelos riviais por 3 a 1, no último sábado. Não foi a primeira vez que os torcedores protestaram contra seu presidente.

"É claro que eu preferia outra atmosfera à essa. Não conheço a história toda (de Duchatelet), mas sei que o Charlton tem um grande passado. Rebaixamento acontece", tentou amenizar Jose Riga, técnico do Charlton.

Outros protestos, realizadas em ocasiões anteriores, foram de atirar bolas de tênis no gramado e simular o velório do clube nos arredores do estádio. O Charlton, que disputou a Premier League pela última vez em 2007, jogará a League One em 2016/2017.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação