Topo

Blog da Redação

Melhor jogador do Fifa atuando no Brasil é "de mentira"; veja 15 genéricos

UOL Esporte

28/04/2016 06h00

 

nivoConheça Nivo Serpinho, goleiro do Fluminense

No Fifa 16, o melhor jogador brasileiro atuando no país é de mentira… Assim como Allejo, Beranco ou Castolo, ídolos do videogame que nunca existiram fora da tela. Nos times do Brasil, os "genéricos" ainda existem por causa da demora na negociação com a EA Sports com os clubes, o consequente atraso nas atualizações e o problema jurídico sobre a imagem dos atletas. Todos eles têm em comum um detalhe curioso: são nascidos no dia 29 de fevereiro de 1988. Veja a seguir os 10 melhores atletas fictícios que estão disponíveis no modo carreira, mas não no Ultimate Team.

1. Claucointradio Coíntra

O Fluminense tem um meia-atacante com nível de seleção, driblador e especialista na armação de jogadas. Pena que é só no Fifa 16. Claudio Coíntra tem overall 82 e cinco estrelas de drible e de perna ruim, o que o torna melhor do que Roberto Firmino no game.

 

 

beretta2. Louri Beretta

Um atacante que chegaria ao Palmeiras para resolver o setor. Rápido, bom finalizador e exímio cabeceador, Beretta tem nota geral 81, mas não evolui mais do que isso. Chama atenção a nota da força do seu chute: com 89, dá para se divertir bastante com ele no ataque.

 

 

cabrais3. Ronaldo Cabrais

Mais um bom jogador que a torcida do Fluminense lamenta não existir na vida real. Meia-atacante habilidoso, com quatro estrelas de finta e de perna ruim, tem ótimo nível no passe e no controle de bola. Além de ser especialista em pênaltis e bolas paradas.

 

 

silbeira4. Arthur Silbeira

Não está errado, é Silbeira mesmo, não Silveira. Atacante que o Cruzeiro só tem no Fifa 16, mas que faz falta no time de verdade. Possui características de matador e boas notas de drible. Suas melhores notas são cabeceio (89), finalização (85) e potência do chute (85).

 

 

santeiro5. Laure Santeiro

Certamente o Grêmio gostaria de contar com este habilidoso meia canhoto que só está disponível no mundo virtual. Excelente no drible e com cinco estrelas, Santeiro ainda renderia alguns trocadilhos com a famosa novela. Destaca-se também na velocidade, mas sua nota de passe um pouco mais baixa destoa de suas características.

 


016. Gabri Prestão

Genérico de Diego Cavalieri, o goleiro do Fluminense tem 80 de overall, nota máxima entre os brasileiros que atuam no país – a mesma de Lucas Lima, por exemplo. É o único jogador genérico na escalação inicial do tricolor carioca. É o melhor do time, à frente inclusive de Fred, que tem nota 77.

 

 

027. Adeilson Gesser

O Atlético Mineiro do Fifa 16 ainda não tem Robinho, mas conta com o habilidoso meia canhoto Adeilson Gesser, de 27 anos, com 75 de overall, velocidade acima da média e quatro estrelas de drible. Pena que ele não existe na vida real…

 

 

038. Simão Acunha

O meia-atacante fictício do Fluminense tem 74 na nota geral e pode ser uma boa opção para colocar velocidade no jogo, graças aos 83 de aceleração e 77 de velocidade final, além dos 75 de drible.

 

 

049. Sacramentinho

O goleiro reserva do Coritiba tem um overall maior que o titular Wilson: 73 a 71. Também vale quase o dobro: US$ 2,6 milhões. Luiz Santiago Sacramento Cruz, no entanto, é só mais um dos vários jogadores inventados pelo Fifa para compor os elencos.

 

 

0510. Nivo Serpinho

Além do titular, o goleiro reserva do Fluminense também é um jogador fictício. O mais engraçado neste caso foi o apelido dado a Nivaldo Mateus Serpa Pombal: "Nivo Serpinho". Um toque brasileiro em um nome lusitano, assim como na maioria dos genéricos nacionais do Fifa 16.

 

 

0611. Adão Morrinhos

Mais um jogador de mentira que assumiu o posto de titular de um time brasileiro no Fifa 16. Meia-atacante com 72 de overall, é um exímio cobrador de faltas, com 85 de nota neste quesito. Joga centralizado no meio de campo ofensivo do 4-2-3-1 inicial do Coritiba.

 

 

0712. João Bruiñeira

O Palmeiras também tem um goleiro reserva inventado, com 71 de overall e 73 de potencial. João Fabrício Bruiñeira Salvador é o nome completo dele, e sua maior nota é a do chute, com 82, bem mais que os 64 de Fernando Prass. O titular, no entanto, tem uma nota geral bem melhor: 78.

 

 


0813. Renan Tojeiras

O Vasco tem no banco um volante combativo, com boa saída de bola e preparo físico. Pelo menos no Fifa 16. Dono da camisa 5 do time no game, Renan Lorenzo Tojeiras Sampaio não evolui mais que seus 71 de overall, mas também é uma boa opção na bola áerea, com 80 de cabeceio.

 

 

0914. Clayton Fildeiras

Não é à toa que ele é titular no meio-campo da Ponte Preta: com 71 de overall e 76 de potencial, Clayton é um jogador versátil e ainda tem quatro estrelas na perna ruim. Destaca-se no fôlego e na combatividade e ainda é especialista em pênaltis, com 83 no quesito.

 

 

1015. Tramontinaldo

Márcio Anderson Tramontino Sá ganhou um dos apelidos mais curiosos do jogo, além do posto de titular na lateral direita do Coritiba. Com overall 70 e quatro estrelas em fintas, destaca-se mesmo na marcação, com nota 81 em carrinho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação