Topo

Blog da Redação

Xavi? Iniesta? Para Fábregas, melhor colega de meio-campo foi Flamini

UOL Esporte

02/05/2016 10h18

O espanhol Cesc Fábregas parece não lembrar com carinho sua passagem pelo Barcelona. Em entrevista concedida ao canal de YouTube Football Daily, o meia-atacante do Chelsea elegeu os melhores treinadores e meio-campistas com quem ele trabalhou ao longo de sua carreira. As respostas não são as que você provavelmente espera.

Xavi? Iniesta? Nada disso, os melhores colegas de meio-campo que Fábregas teve foram dos tempos de Arsenal, onde ele iniciou a carreira profissional. O primeiro nome lembrado pelo meia foi Flamini, volante francês que o auxiliou na marcação pelo time londrino.

"Tive dois anos jogando com Flamini. Ele cobria tanto campo! Se eu digo Xavi, Iniesta… eles eram realmente fantásticos para os olhos, mas para o futebol real, não é real. Se eu tivesse que escolher um, seria entre Gilberto Silva e Flamini", opinou o espanhol.

Sobre técnicos, Fábregas citou tanto Arsene Wenger quanto José Mourinho. O primeiro mereceu o destaque por lançá-lo ao futebol quando tinha apenas 16 anos, enquanto o segundo foi creditado por recupera a confiança do meia, que se tornou reserva em sua passagem pelo Barcelona, quando foi treinado por Guardiola, Tito Vilanova e Tata Martino.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação