Topo

Blog da Redação

Morumbi ou 'El Grandioso'? Veja os estádios genéricos do Brasil no Fifa 16

UOL Esporte

04/05/2016 06h00

O Fifa 16 veio com a inclusão de nove estádios novos, entre eles o Monumental de Núñez, do River Plate. Só que nenhum dos 16 times brasileiros do game foi contemplado. Todos eles mandam seus jogos em estádios genéricos, com nomes inventados até em outras línguas…

El Grandioso
01Palmeiras e São Paulo dividem o mesmo estádio no Fifa 16. E ele se parece mais com o Morumbi do que com o Allianz Parque, tanto na aparência quanto nas características: seu ano de construção é 1949 e tem capacidade para 66 mil pessoas.

Stadio Classico
02Estranhamente, é a casa do Santos e também de Figueirense, Coritiba e Atlético-PR no Fifa 16. Tem suas semelhanças com a Vila Belmiro, mas sua capacidade de 29 mil pessoas é um pouco maior que a do original.

Stade Municipal
04Seria uma cópia do Independência? É neste estádio que o Atlético-MG manda seus jogos no Fifa 16.

O Dromo
03O estádio é dividido entre Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. Ele se parece mais com a Arena, o Maracanã ou o Mineirão?

Aloha Park
05No lugar do Beira-Rio, o Inter do Fifa 16 prefere jogar 'no Havaí' em um acanhado estádio com capacidade para 10.640 pessoas.

Arena D'Oro
06Casa do Vasco e do Avaí, até se parece com São Januário: tem cobertura em apenas um lado das arquibancadas. Construído em 1953, é bem mais novo que a Colina Histórica original.

Estadio El Medio
07Ponte Preta e Joinville dividem este estádio com capacidade virtual para 30 mil pessoas e que não se parece nem com a Arena Joinville nem com o Moisés Lucarelli.

Arena del Centenario
08A Chapecoense ganhou um estádio de nome bem chamativo, mas com capacidade para apenas 16.800 torcedores, mais acanhado do que a Arena Condá na vida real.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação