Topo

Blog da Redação

Gremista de 14 anos repete Higuita e faz gol com um "scorpion kick"

UOL Esporte

05/05/2016 06h00

Em 1995, quando René Higuita fez a célebre defesa de escorpião, contra a Inglaterra, Thomas Luciano tinha sequer nascido. O que não foi impeditivo para que o jovem da sub-14 do Grêmio revivesse aquele lance e usasse a seu favor para marcar um golaço contra o Novo Hamburgo, pelo Estadual Noligafi.

A partida, disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, já estava 2 a 0 para o Tricolor quando, aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito fez o gol antológico. Após bela trama pelo lado esquerdo, um companheiro de Luciano acertou o travessão com um chute potente. Ele, que estava preparado para o rebote, viu a bola encobrindo-o. Em um gesto rápido, atirou-se contra o chão e chutou com o calcanhar, acertando o ângulo do goleiro do NH. Foi o terceiro e mais bonito gol da goleada por 6 a 0.

Apesar de mundialmente conhecido como a defesa de Higuita, o "scorpion kick" já foi usado por outros artilheiros ao redor do mundo, como o uruguaio Cavani, quando defendia o Napoli.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação