Topo

Blog da Redação

Torcida de rivais turcos briga em jogo de basquete em cadeira de rodas

UOL Esporte

09/05/2016 13h52


A rivalidade entre Besiktas e Galatasaray é das maiores do futebol mundial e já motivou brigas pesadas entre torcedores. No último fim de semana, no entanto, uma confusão de torcida eclodiu em um lugar inusitado: na cidade alemã de Zwickau, em uma partida de basquete em cadeira de rodas.

De acordo com notícia da BBC, o jogo do último sábado (7) fazia parte da Copa dos Campeões europeia, por isso foi sediado na Alemanha. No meio dele, cerca de 60 torcedores dos rivais turcos iniciaram o confronto, que teve direito a facas e tacos de beisebol.

Sete dos envolvidos saíram de lá feridos e com a necessidade de atendimento hospitalar, embora nenhum deles tenha ficado em estado crítico, segundo a polícia local.

A partida de sábado acabou suspensa, mas o torneio continuou no domingo. CD Ilunion, um time espanhol, venceu o alemão RSV Lahn-Dill por 71-45 e se sagrou campeão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação