Topo

Blog da Redação

7 jogadores que preteriram o Leicester e ficaram fora de conto de fadas

UOL Esporte

12/05/2016 06h00

lfcLaurence Griffiths/Getty Images

Eles chegaram a negociar com o Leicester City, mas por opção própria ou falta de acordo, os jogadores a seguir perderam a chance de fazer parte do "conto de fadas" do surpreendente campeão inglês deste ano. Será que eles deveriam ficar arrependidos? Será que o time ficaria ainda melhor com eles?

1. Charles Aránguiz

Cristiano Andujar/Getty Images

O caso mais emblemático de um jogador que perdeu a oportunidade de ser campeão inglês chegou a virar piada nas redes sociais. A proposta do Leicester era a mais vantajosa tanto para o jogador quanto para o Internacional, que tentou convencê-lo a ir para a Inglaterra. Mas o chileno estava decidido a ir para o Bayer Leverkusen. "Não tinha o que fazer. Ele dizia que queria títulos", relembrou o presidente do Inter, Vitorio Piffero.


2. Esteban Cambiasso

cambRoss Kinnaird/Getty Images

Após dez anos de história com a camisa da Inter de Milão, o veterano meia argentino assinou contrato de um ano com o Leicester em 2014. Foi considerado um dos melhores jogadores do time naquela temporada, mas não aceitou renovar e, logo no início da campanha histórica dos Foxes, achou melhor ir para o Olympiacos, da Grécia.

 

3. Robinho

Kai Pfaffenbach/Reuters

Após sair do Guangzhou Evergrande e deixar a China no fim de 2015, a imprensa inglesa noticiou que Robinho foi oferecido a Swansea e Leicester City antes de acertar com o Atlético Mineiro. Os clubes ingleses não chegaram a um acordo com o atacante por causa do alto salário que ele pedia.

 

4. Ronaldinho Gaúcho

Marcelo de Jesus/UOL

Sem clube desde que deixou o Fluminense no ano passado, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma proposta do Leicester na janela de transferência de janeiro, segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo. Mas o jogador teria recusado a oferta de olho em uma possível transferência para o mercado chinês, o que não se concretizou.

 

5. Ahmed Musa

Mohamed Messara/EFE

Em janeiro, o destaque da Nigéria na Copa do Mundo de 2014 foi alvo do Leicester, que achou muito caro o preço de 20 milhões de libras (R$ 100 milhões) que o CSKA exigiu pelo atacante. De olho na Liga dos Campeões, os Foxes pretendem fazer uma nova investida, mas o nigeriano já avisou: "Ficaria feliz com uma proposta do Arsenal. Torço para eles desde os seis anos, Kanu é meu ídolo desde a infância. Seria fantástico jogar no Arsenal".

 

6. M'Baye Niang

niangDivulgação/AC Milan

O atacante francês de 21 anos se disse "contente" por ter recusado uma oferta do Leicester City no começo do ano e ter permanecido no Milan, que já não tem mais chances de classificação à Liga Europa pelo Campeonato Italiano. O time inglês fez sondagens e estava disposto a oferecer 16 milhões de euros (R$ 63 milhões) pelo jogador.

 

7. Charlie Austin

austAlex Broadway/Getty Images

O atacante que se destacou no Queen's Park Rangers esteve na mira do Leicester no começo do ano, já que Claudio Ranieri queria uma "sombra" para o artilheiro Jamie Vardy. Austin preferiu ir para o Southampton por entender que teria mais chances como titular.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação