Topo

Blog da Redação

Capa de revista dos EUA, Messi fala de vida pessoal e mostra sede de título

UOL Esporte

25/05/2016 22h12

A revista americana Sports illustrated publicou nesta semana uma entrevista exclusiva com o argentino Lionel Messi, na qual ele fala sobre sua carreira como um todo, especialmente a chegada ao Barcelona.

O atacante quase retornou para a Argentina após ficar um mês na Espanha aguardando um contrato com o clube. O que mudou tudo foi um guardanapo assinado por um Carles Rexach, ex-treinador do Barcelona, que podia não ter valor legal, mas tranquilizou a família de Messi que o clube tinha um compromisso com o atleta, que viria aa se tornar a maior estrela da sua história.

Na conversa, o jogador admitiu que Barcelona lhe deu tudo, que o nascimento de seus dois filhos mudaram sua vida, mas ainda disse ter desejo de retornar à Argentina para viver, pois ele não conseguiu desfrutar Rosario quando morou lá.

O foco principal, no entanto, foi a Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos. "Nunca pude visitar de férias, mas o que vi foi incrível. É uma oportunidade que temos que aproveitar, uma Copa América especial aqui nos EUA. É o melhor lugar para se realizar uma Copa América, com estádios impressionantes", declarou.

Ele também abordou a seca da seleção argentina em competições importantes, que dura desde 1993, e garantiu que ele e seus companheiros tentarão completar a missão que ficou incompleta na Copa América de 2015 e na Copa do Mundo de 2014, quando o time ficou com o vice-campeonato.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação