Topo

Blog da Redação

Goleira do Atlético de Madri festeja título do Real e leva "crise" ao clube

UOL Esporte

30/05/2016 16h49

Sara Ezquerro (à esq) comemora título do Real Madrid com amiga

Sara Ezquerro (à esq) comemora título do Real Madrid com amiga

Sara Ezquerro, goleira do Atlético de Madri B, foi fotografada comemorando o título do rival Real Madrid na Liga dos Campeões (futebol masculino) e instantaneamente o registro correu pelas redes sociais. De acordo com o publicado nesta segunda-feira (30) pelo jornal Marca, o caso provocou confusão no clube, que convocou até um gabinete de crise para definir as próximas ações – e possíveis sanções.

A imprensa do país europeu destaca que o Atlético de Madri é referência pela forma como trata das redes sociais dos seus times femininos e das suas jogadoras. Por isso, a confusão chama atenção. Na última segunda (23), a diretoria do departamento de futebol feminino até promoveu reunião com as atletas para ressaltar a importância da semana decisiva e o potencial de repercussão de qualquer "deslize".

No sábado, o Real venceu o Atlético de Madri nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e conquistou a 11ª Liga da sua história.

Ezquerro foi fotografada pela amiga, que postou a imagem na internet, marcando a companheira. A primeira reação da jogadora foi bloquear suas contas nas redes sociais, para conter os insultos de torcedores. O clube ainda gerencia o caso e deverá anunciar novas medidas ao longo da semana.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação