Topo

Blog da Redação

Vai encarar? Wimbledon sobe na Inglaterra com gol da "fera" Akinfenwa

UOL Esporte

30/05/2016 17h50

O inglês Adebayo Akinfenwa fechou a conta da vitória do AFC Wimbledon sobre o Plymouth, nesta segunda, no confronto final valendo a última vaga para a terceira divisão inglesa. Os 2 a 0 garantiram o acesso do time londrino. E por que falamos de Akinfenwa?

Bom, basta ver o tamanho do atacante. Com 101 quilos distribuídos em 1,80m, ele ganhou o rótulo de jogador mais forte do mundo. The beast (a fera), como é conhecido, entrou no jogo pouco antes de o Wimbledon abrir o placar.

E, nos acréscimos, com um pênalti a seu favor, ele não era o designado a bater. Mas quem vai bater de frente com ele?! Akinfenwa pegou a bola das mãos de um companheiro, cobrou o penal e foi para a galera em Wembley.

O AFC Wimbledon é uma recriação do extinto Wimbledon FC, campeão da Copa da Inglaterra de 1988. Aliás, extinto não, realocado: em 2002, os dirigentes acharam melhor deixar o bairro londrino rumo a Milton Keynes, onde criaram o Milton Keynes Dons. Os torcedores não gostaram e, pouco depois, criaram o novo Wimbledon. E ah, essa rivalidade vai ficar ainda maior: tano Wimbledon quanto MK Dons estarão na terceira divisão da próxima temporada. Promete.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação