Topo

Blog da Redação

CR7 é o melhor do Fifa 16 em pontos e Neymar é o sexto, veja top 30

UOL Esporte

31/05/2016 06h00

Jogadores_GamesCrédito: www.futhead.com

O título da Liga dos Campeões do Real Madrid não deu a Cristiano Ronaldo somente sua terceira conquista do torneio, mas também lhe ajudou a terminar como melhor jogador após o fim da temporada de clubes no Fifa 16.

Isso porque, com o fim dos torneios nacionais e continentais de times e todas as atualizações de ratings (ranqueamento) dos atletas conforme o rendimento, o português terminou com 99, a maior pontuação entre todos do jogo. Esse número chegou a ser atingido por Lionel Messi em determinado momento, mas o argentino acabou com 98.

Junto com ele, um ponto atrás de Ronaldo, também ficaram Ibrahimovic, Suarez e Lewandowski. Neymar vem atrás e é atualmente o sexto, com 96 –o brasileiro, em sua melhor fase na temporada, chegou a ter 97.

Hulk é o segundo melhor brasileiro, com 95, mesmo rating de Higuain, Griezman, Benzema, Godin e Aguero. Godin, por sinal, é o melhor jogador de defesa em termos de pontuação. Depois dele, vêm Thiago Silva e Hummels, com 93.

O primeiro goleiro a aparecer na lista é De Gea, do Manchester United, que teve pontuação 94, mesma de craques como Di Maria e Ozil.

1-) C. Ronaldo – 99
2) Ibrahimovic, Messi, Suarez e Lewandowski – 98
6) Neymar – 96
7) Higuain, Hulk, Griezman, Benzema, Godin e Aguero – 95
13) Di Maria, Muller, De Gea e Ozil – 94
18) Buffon, Thiago Silva, Hummels, Aubemeyang, Cech, Mahrez e Kane – 93
24) Pogba, Ruffier, Miranda, Lacazette e Modric – 92
29) Pjanic, Dybala, Mandanda, Aduriz, Tevez, Jonas e Vardy – 91

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação