Topo

Blog da Redação

Goleira do Atlético que comemorou título do Real é afastada por 10 dias

UOL Esporte

31/05/2016 16h45

Sara Ezquerro (à esq) comemora título do Real Madrid com amiga

Sara Ezquerro (à esq) comemora título do Real Madrid com amiga

A atitude de comemorar o título do Real Madrid na Liga dos Campeões não terminou bem para Sara Ezquerro, goleira de 17 anos do Atlético de Madri B. A atleta acabou suspensa por 10 dias da equipe, de acordo com o jornal "Marca".

Depois que a foto vazou, a repercussão foi tão negativa que torcedores chegaram a fazer uma petição para afastar a goleira. Nesta terça-feira (31), ela conversou com a diretoria do clube para se explicar sobre o ocorrido.

A imprensa do país europeu destaca que o Atlético de Madri é referência pela forma como trata das redes sociais dos seus times femininos e das suas jogadoras. Por isso, a confusão chama atenção. Na última segunda (23), a diretoria do departamento de futebol feminino até promoveu reunião com as atletas para ressaltar a importância da semana decisiva e o potencial de repercussão de qualquer "deslize".

No sábado, o Real venceu o Atlético de Madri nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e conquistou a 11ª Liga da sua história.

Ezquerro foi fotografada pela amiga, que postou a imagem na internet, marcando a companheira. A primeira reação da jogadora foi bloquear suas contas nas redes sociais, para conter os insultos de torcedores.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação