Topo

Blog da Redação

Quem vai comprar? Clube tem desenho bizarro na camisa para 2016/17

UOL Esporte

01/07/2016 11h31

No meio do ano passado, o Partick Thistle, pequeno clube de Glasgow, na Escócia, inovou e virou manchete graças ao seu novo mascote. Kingsley, um nada simpático sol, fora desenhado justamente para fazer com que os holofotes viessem ao clube, tradicionalmente "esquecido" devido à presença dos gigantes Celtic e Rangers.

O mascote foi inspirado no logotipo do fundo de investimentos norte-americano Kingsford Capital Management, que começava uma parceria com os escoceses à época. Pois bem: em 2016/17, o mascote não figurará apenas ao lado do gramado, mas também no uniforme do clube.

Apresentadas nesta semana, as novas camisas do Partick Thistle trazem, no peito, o desenho de Kingsley dentro do logo do patrocinador. Será que vai ser um sucesso de vendas? Ah, dentro de campo, o Thistle quase caiu na temporada passada. Veremos se, com esse uniforme, o time consegue melhorar o desempenho.

thistle

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação