Topo

Blog da Redação

Veja desconhecidos que o game Fifa pode “indicar” pra Tite na seleção

UOL Esporte

01/07/2016 06h00

Baiano_Vinicius
Enquanto a primeira convocação para jogo oficial não chega, o novo técnico da seleção brasileira, Tite, tem um problema para começar a esboçar seus convocados nas eliminatórias: como observará, agora, jogadores  que jogam na Europa e estão de férias?

Bem, uma alternativa para o treinador, então, é ver como foram alguns deles durante a temporada. Mas, se achar que rever jogos de muita gente é difícil e trabalhoso, o técnico pode recorrer à "avaliação e dicas" dos games.

Com o fim dos torneios nacionais e continentais de times e todas as atualizações de ratings (ranqueamento) dos atletas conforme o rendimento, já dá para ver quais foram os brasileiros melhor avaliados até agora na temporada pelo game.

JArdel_Porto
J
ardel (esq.), do Benfica (Crédito: MIGUEL RIOPA/AFP)

E, se acreditar 100% no que vê, Tite poderia dar chance a desconhecidas surpresas. Se levarmos em conta o top 20 de brasileiros (não organizado por posições), há muita gente que poucos devem conhecer.

Dividindo o posto de 11º melhores, há o atacante Raffael, do Borussia Moenchengladbach, e o zagueiro Jardel, do Benfica, pouquíssimo conhecidos por aqui. Ambos tem ranking 87. O melhor brasileiro, Neymar, tem 96.

Outra surpresa é o zagueiro Douglão, do Akhizar, da Turquia, que tem 83 como pontuação. O meio-campista Baiano, do Braga, de Portugal, também.  Outro desconhecido do futebol português com 83 é o meia Paulo Vinícius, do Boavista.

Vale ressaltar que esses valores não são os reais dos jogadores no game. Essas cartas fazem referência ao melhor momento vivido por eles com a entrada na seleção da semana. Os atributos deles são bem menores.

Lista dos 20 melhores brasileiros

1) Neymar (Barcelona-ESP)– 96

2) Tiago Silva (PSG-FRA)  –   93

3) Miranda(Inter de Milão-ITA) – 92

4) Jonas (Benfica-POR) – 91

5) David Luiz (PSG-FRA)  – 89

6) Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) – 89

7) Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE) – 89

8) Alex Sandro (Juventus-ITA) – 88

9) Marcelo (Real Madri-ESP) – 88

Julio Cesar (Benfica-POR)  – 88

11)Maxwell (PSG-FRA) – 87

Jardel  (Benfica-POR)– 87

Raffael  (Borussia M. –ALE) – 87

14) Fabinho (Monaco-FRA)– 85

Léo Bonatini (Estoril-POR) – 85

16) Mário Fernandes (CSKA-RUS) – 84

17) Douglão (Akhizar-TUR) -83

Baiano (Braga-POR) -83

Paulo Vinicius (Boavista-POR)– 83

20) Digão (Al-Hilal, Arábia Saudita) – 82

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação