Topo

Blog da Redação

"Paris Hilton asiática" sofre na web porque seu pai é dono de time espanhol

UOL Esporte

03/07/2016 06h00

Uma simples selfie publicada no Instagram se transforma em uma arena de discussão de torcedores do Valencia cobrando a diretoria e pedindo contratações. Já virou rotina no perfil da blogueira de moda cingapuriana Kim Lim, filha do dono do clube, o bilionário Peter Lim. Como ele não está na rede social, acaba sobrando para a herdeira de 24 anos.   >>> Ex-garçom, bilionário conseguiu comprar time. Difícil é frear filha gastona Em uma foto, Kim apenas deseja "bom dia". Em resposta, recebe comentários como "Pellegrini ou Sampaoli". Além de pedir contratações, os torcedores às vezes passam dos limites: "Lave a boca antes de falar do nosso Valencia", disse um deles. O post nem foi sobre o time… E é por isso que ela tem evitado o assunto em seu perfil. Nem sempre foi assim.

No ano passado, ela publicava dezenas de fotos com a camisa do Valencia, no estádio do Valencia, com os jogadores do Valencia. Disse estar encantada com a cidade. Veio o Campeonato Espanhol, a má fase, a fuga do rebaixamento… E os torcedores, quando queriam desabafar contra alguém nas redes sociais, logo encontravam o Instagram de Kim, que tem mais de 160 mil seguidores – ela é considerada a "Paris Hilton asiática" e está acostumada a ser capa de revistas.

 

Better days are here and they are called: Saturday and Sunday. Have a good weekend, y'all!

 

Uma foto publicada por Kim Lim;林慧俐 (@kimlimhl) em

Kim Lim não deve ter gostado da perseguição, tanto que parou de publicar coisas sobre o Valencia. Mas não adiantou muito. Na foto abaixo, ela fez um desabafo: "Nós somos Valencia, apesar do que vocês pensam. Se querem criticar, nem se esforcem. Vou bloquear". O comentário só serviu para inflamar mais ainda os torcedores: "LIMpieza", escreveu um deles. Mais tarde, ela apagou o texto e deixou apenas a foto. kim_lim Nem todos os torcedores são agressivos. Ela também recebe muitas mensagens de apoio nos comentários de seus posts. Como na foto abaixo, em que ela deseja um bom domingo. "Obrigado por tudo o que você e sua família têm feito para o Valencia", disse um deles. "diga a seu pai que contrate um treinador e diga obrigado, o Valencia está economicamente sanado", escreveu outro. Coincidência ou não, o time já tinha se recuperado na tabela do Espanhol.

Hi cutie Have a good Sunday everybody Uma foto publicada por Kim Lim;林慧俐 (@kimlimhl) em

Mesmo com as mensagens positivas, posts sobre o Valencia são cada vez mais raros no Instagram da "it girl" de Cingapura, que costuma publicar fotos de seus ensaios, suas viagens e, principalmente, suas compras em lojas de luxo. Também não faltam selfies com o pai, o investidor que começou do zero e virou o oitavo homem mais rico de seu país. Ele é o dono do Valencia desde 2014, quando gastou US$ 720 milhões por 70% das acções do clube.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação