Topo

Blog da Redação

Teve até zagueiro polonês desconhecido: Cinco capas lendárias do game Fifa

UOL Esporte

04/07/2016 06h00

fifa17-youtube

Os fãs do simulador de futebol Fifa vão ter que esperar até setembro para pôr as mãos na nova edição do game, o Fifa 17. Além de um inédito modo de carreira, outro fato que surpreendeu alguns gamers foi a ausência de Messi na capa do game. O craque argentino do Barcelona dará lugar a outros quatro jogadores nas caixinhas do jogo: James Rodríguez Eden Hazard, Anthony Martial e Marco Reus.

Apesar da revelação dos nomes dos garotos propaganda, a produtora ainda não revelou como ficará a capa oficial. Enquanto o game não chega às prateleiras das lojas, a equipe do UOL Esportes listou cinco capas lendárias de Fifa. Os fãs mais nostálgicos com certeza vão se recordar com carinho de várias delas.

A primeira

Fifa-International-Soccer

Chamado Fifa International Soccer, o primeiro game da franquia foi lançado em 1993. Na época, havia diferentes capas para o game, dependendo da região – estratégia que a EA Sports ainda usa para aumentar o apelo dos títulos. Em suas versões mais famosas, as capas desse Fifa têm dois atletas: o inglês David Platt e o polonês Peter Sharansky. Outro fato interessante é que o game usava fotos de partidas reais em suas primeiras edições, algo que foi aprimorado com a popularização dos videogames.

Trio mágico

fifa-soccer-2003-gamecube

A capa de Fifa Soccer 2003 é uma das mais nostálgicas para os torcedores brasileiros, em razão do jogo marcar o ano do pentacampeonato. A imagem mais icônica do jogo conta com três atletas indispensáveis ao time de qualquer amante do bom futebol: o volante holandês Edgar Davids, o meia galês Ryan Giggs e o lateral esquerdo Roberto Carlos. Uma curiosidade: os três jogadores, muito talentosos, são canhotos.

A despedida de Ronaldinho

fifa-09

A capa de Fifa 09 é a última a ter o meia Ronaldinho Gaúcho em uma de suas capas. Na época, o meia brasileiro havia se transferido do Barcelona para o Milan e dividiu a imagem que figurou na maioria das versões do jogo com o atacante Wayne Rooney. Vale lembrar que Ronaldinho também esteve nas capas de outros quatro lançamentos da franquia (Fifa Soccer 2004, Fifa 06, Fifa 07 e Fifa 08).

Kaká na capa

Fifa11-capa

O brasileiro Kaká foi destaque na capa de Fifa 11. Coincidentemente, dividindo as atenções com inglês Wayne Rooney. Outro fato interessante é que o meia-atacante é o último brasileiro a figurar nas capas mundiais do simulador de futebol mais famoso do mundo.

Estreia e reinado de Messi

fifa-16-capa-messi

Em 2012, o craque Lionel Messi assinou um contrato com a desenvolvedora do game para ser o garoto propaganda de Fifa. O acordo durou quatro anos, nos quais o meia argentino figurava nas capas mundiais do game e também era acompanhado por jogadores locais nos lançamentos regionais da marca. Em Fifa 16, por exemplo, Messi é acompanhado pelo meia Oscar, na versão do jogo lançada para o Brasil.

Aproveite o clima de nostalgia e confira o trailer de Fifa 17, narrado pelo treinador português José Mourinho:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação