Topo

Blog da Redação

Brasil recebe etapa do Campeonato Mundial de Poker pela 1ª vez na história

UOL Esporte

11/07/2016 18h38

WhatsApp-Image-20160711

Ty Stewart, diretor executivo do WSOP, Felipe Mojave, jogador número 1 do ranking brasileiro, e Beto Lima, CEO da Livebox

 

Pela primeira vez na história, o Brasil será sede de uma etapa do Campeonato Mundial de Poker, o WSOP (World Series Of Poker, da sigla em inglês).

O UOL Esporte apurou que o acordo foi fechado após uma  Joint Venture entre LiveBox e Move, empresas especialistas em promoção de eventos internacionais na América do Sul, que já organizou shows como Beyonce, Iron Maiden, Bon Jovi, Justin Bieber, Maroon 5, Queen, Katy Perry e Elton John.

O anúncio oficial será feito durante a 47ª edição do WSOP nos Estados Unidos, em Las Vegas, noite desta segunda-feira no horário brasileiro.

Atualmente, o WSOP quase não sai dos Estados Unidos. Há apenas uma etapa na Europa e um evento bianual na Austrália.

A ideia é que a etapa brasileira seja disputada ainda este ano, mas a data e o local do evento ainda não foram confirmados. Atualmente, o Brasil conta com o campeonato nacional que serve como porta de entrada para o campeonato Mundial.

Felipe Mojave, jogador número 1 do ranking brasileiro, tem tudo para ser o embaixador da competição no Brasil. O World Series of Poker é considerado a Copa do Mundo do esporte da mente e já tem o Brasil entre os cinco países que mais são adeptos da categoria.

Por Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação