Topo

Blog da Redação

Árbitro anula ‘gol de bunda’ em partida da Série B

UOL Esporte

23/07/2016 22h18

Um lance extremamente curioso marcou o duelo entre Paysandu e CRB, realizado neste sábado pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Emerson tentou sair jogando com os pés, mas a bola bateu nas nádegas do atacante Zé Carlos e entrou. Para a sorte do Papão, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o lance (confira as imagens mais abaixo).

Eram jogados 32 minutos de partida quando Emerson subiu para fazer uma defesa no alto. Zé Carlos ficou na entrada da área para impedir que o goleiro adversário acionasse o contra-ataque para o Paysandu. Por isso o árbitro anulou o lance, alegando a ilegalidade por parte do atacante do CRB.

Sandro Meira Ricci julgou o ocorrido com base na 12ª regra do futebol, que prevê tiro livre indireto quando um atleta "impedir que o goleiro recoloque a bola em jogo". A decisão é um tanto polêmica, porém, porque Zé Carlos estava de costas para Emerson.

O gol anulado acabou fazendo falta ao CRB, que chegou a abrir dois gols de vantagem. O Paysandu conseguiu empatar já nos acréscimos, fechando o placar no Estádio da Curuzú em 2 a 2.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação