Topo

Blog da Redação

Maior qualidade: compare os gráficos do Fifa 16 e 17 na feição dos craques

UOL Esporte

23/07/2016 06h02

Os fãs do simulador de futebol Fifa estão animados após o anuncio do meia-atacante do Borussia Dortmund Marco Reus como o atleta de capa de Fifa 17. Outra novidade que está empolgando é uma comparação visual entre Fifa 16 e Fifa 17.

O motivo é a estreia do novo motor gráfico Frostbite, o que significa que Fifa 17 promete melhorias na inteligência artificial e, principalmente, no aspecto visual. Assista ao vídeo que foi postado pelo canal Cycu1, comparando imagens de Fifa 16 com alguns dos gráficos revelados da nova edição:

De cara, é possível ver o nível de detalhamento dos rostos e expressões dos jogadores em Fifa 17. As imagens de Buffon, Chiellini, Pogba e Dybala foram reveladas no início de julho EA Sports. A desenvolvedora acertou uma parceria com a Juventus para captura de movimentos, comemorações e rostos dos atletas.

fifa-pogba

A comparação também mostra um nível de detalhamento superior em Fifa 17. Basta reparar nos uniformes dos jogadores e também as mudanças de iluminação conforme a movimentação. Para atingir esse resultado, a equipe de produção fotografou em 360 graus a cabeça dos atletas da Juventus com câmeras de alta definição.

buffon-rosto

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação