Topo

Blog da Redação

Goleiro é atacado por invasor de campo na Suécia

UOL Esporte

15/08/2016 20h42

Uma cena lamentável forçou o encerramento da partida entre Jönköpings Södra e Östersund, nesta segunda (15), pelo Campeonato Sueco. Já nos acréscimos, um homem com o rosto coberto invadiu o gramado e agrediu o goleiro do time visitante, Aly Keita, que caiu no gramado. O homem foi logo contido por seguranças.

Apesar do susto, o goleiro, que é sueco de origem nigeriana, passa bem. Pouco foi informado sobre as motivações do agressor, que foi levado por vários seguranças para fora do estádio – e, neste caminho, levou um "sopapo" de Alex Dyer, companheiro de time de Keita.

680

"Claro, já vi torcedores correrem para o campo para talvez apertar a mão de algum jogador. Mas nunca vi alguém entrar para agredir daquela maneira. Foi desagradável", comentou Jonas Eriksson, árbitro do jogo. Técnico da equipe local, Jimmy Thelin afirmou ser "lamentável que esse tipo de coisa aconteça. O mais importante é que Keita esteja bem".

Já o treinador do Östersund, Graham Potter, destacou que é necessário conhecer as motivações do suposto torcedor. "Não temos nem ideia de onde ele veio. É incrivelmente triste isso. É assustador, estou chocado".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação