Topo

Blog da Redação

Messi e CR7 acima de Pelé e T. Silva melhor que Baresi: Polêmicas no Fifa

UOL Esporte

27/08/2016 06h00

AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI

AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI

O Fifa 17 só será divulgado para venda em setembro, mas fica a expectativa de se mais conhecidos ex-jogadores serão acrescentados ao time de "lendas", que tem vários nomes do passado, como Pelé, Roberto Carlos, Beckenbauer, entre outros.

A atual versão, Fifa 16, montou um time com vários craques antigos, sendo que estes tem seu rating (ranqueamento) fixo e não variam, já que estão fora de atividade na temporada e não há como entrar em má ou boa fase.

E, para os saudosistas, vão sobrar polêmica se analisarem os ratings dos craques do passado e verem que alguns deles estão menos conceituados do que jogadores do presente, pelo menos na força distribuída pelo game.

Vamos mostrar algumas polêmicas. E ai, concorda?

Messi e Cristiano Ronaldo melhores do que Pelé

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Tanto o argentino como o português chegaram a ter rating 99 no jogo em seus melhores momentos. Ronaldo fechou a temporada com ele, e Messi, com um a menos.

Pelé é o melhor do time de "veteranos", com rating 95. E aí, no auge dele seria mais ou menos quatro pontos de 100 abaixo dos dois maiores craques e hoje?

Thiago Silva melhor do que Baresi, Maldini e Beckenbauer

Que Thiago Silva é um dos maiores zagueiros da atualidade no futebol mundial, ninguém discute. Mas daí sempre pintam comparações com os grandes nomes do passado e vira polêmica. No Fifa 16, em seu melhor momento, ele ficou à frente de três dos maiores defensores da história.

Silva chegou a ter 94 de rating (finalizou a temporada com um a menos). No time dos veteranos, os renomados italianos Franco Baresi e Paolo Maldini (que jogava de zagueiro e lateral esquerdo) têm 92. Cannavaro, melhor do mundo em 2006, tem menos ainda, 89.

O melhor do time de Legends é Franz Beckenbauer, com 93, ainda abaixo do melhor momento de Thiago Silva no jogo.

Modric > Matthaus e Gullit

Modric não é um meia clássico organizador de jogo. É mais do estilo moderno que marca, desarma e trocas passes rápidos. Importante em duas conquistas do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Mas, no game, está acima de meias bem renomados. Chegou a ter 93 de rating, superior aos melhores do time de lendas. O alemão Matthaus tem 91, um a mais do que o holandês Ruud Gullit. O romeno Hagi e o dinamarquês Laudrup têm 89.

Modric jogava mais no meio do que todos esses?

Alemão melhor do que Van der Saar

A Alemanha tem uma boa escola de goleiros, isso é inegável. Ilgner, Oliver Khan, entre outros, além do nome que hoje talvez seja o melhor da atualidade um dos maiores da história, Manuel Neuer.

Mas até aí, o pouco conhecido Fahrmann, do Schalke 04, chegar a 90 de rating parece demais, não? Esse número é o mesmo do melhor goleiro do time lendas, o dinamarquês Schmeichel. Fahrmann ainda é superior aos outros nomes das lendas, como Van der Saar (89), seu compatriota Lehmann (88) e o português Vitor Baía (87).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação