Topo

Blog da Redação

Ele almeja ser o mais velho jogador numa Copa. Mas falhou feio hoje

UOL Esporte

30/08/2016 23h28

Essam El Hadari tem 43 anos, é goleiro da seleção egípcia há 20 e já declarou que pretende ser o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, visando o Mundial de 2018 na Rússia. Só que, nesta terça, o goleirão deu uma pequena queimada no seu filme diante de seus torcedores.

El Hadari falhou feio no gol de Alhassane Bangoura, da Guiné, no empate por 1 a 1 no amistoso disputado em Borg El Arab. Bangoura chutou cruzado, a bola bateu no pé do camisa 1 e parou nas redes egípcias.

O veterano terá 45 anos em 2018, o que bateria o recorde de 43 de Farid Mondragón, colombiano que entrou em campo nos minutos finais do jogo com o Japão, na Copa de 2014. "É minha vez de jogar uma Copa do Mundo. É o que falo a cada manhã", já contou El Hadary. Para isso, terá de evitar falhas como a de hoje – e acabar com um jejum do Egito, que não vai a uma Copa desde a de 1990.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação