Topo

Blog da Redação

Pior goleiro do Fifa tem 47 anos e está na Inglaterra; veja sua falha

UOL Esporte

31/08/2016 06h03

Barry
O inglês Barry Richardson, de 47 anos, é dono de um rótulo que muitos não gostariam de ter: ele é o pior goleiro do game Fifa 16. Com apenas 44 pontos de média no sistema de ranqueamento do jogo, dá pra dizer que Richardson é o pior do mundo, ou pelo menos, o mais fraco dos que lá existem.

Se nos games a conotação chega a ser engraçada, na vida real ele faz bonito. Richardson não larga a peteca e insiste em continuar a carreira mesmo com os 47 anos completados em 5 de agosto. Ele atua no Wycombe Wanderers, time inglês de 129 anos da cidade de Buckinghamshire. O time joga a League Two, equivalente à quarta divisão inglesa.

Richardson é o atual treinador de goleiros do time, mas também se inscreveu como um dos reservas do elenco. Em janeiro deste ano, teve que entrar durante uma partida em função da lesão do goleiro titular e não fez feio: segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Plymouth Argyle.

O Wycombe acabou em quarto na quarta divisão inglesa e não conseguiu o acesso para a Terceirona. Richardson começou a carreira no Sunderland, em 1988, e já jogou por grandes times da Inglaterra, como o Sheffield Wednesday, em 2000, o Notthingham Forest, em 2008, além do próprio Sunderland.

Como comparação, o goleiro que alcançou maior pontuação no Fifa 16 foi o alemão Neuer, do Bayern de Munique, que chegou a ter 96 em certo momento do jogo. Depois dele, o espanhol De Gea, do Manchester United, alcançou 94, um a mais do que italiano Buffon e do tcheco Petr Cech.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação