Topo

Blog da Redação

Brasil não tem nenhum goleiro no top 10 do Fifa 17; veja a lista

UOL Esporte

10/09/2016 06h00

CechPetr Cech, o quinto melhor goleiro do mundo no Fifa 17

O Brasil não está muito bem "na fita" de goleiros se levar em consideração a classificação do novo game Fifa. Nenhum brasileiro aparece no top 10 do Fifa 17 entre os melhores da posição do jogo. Até agora, são conhecidos apenas os 16 melhores arqueiros do game, sem nenhum representante do país pentacampeão.

A liderança do ranking no game é do alemão Neuer, com 92 de rating (ranqueamento). O arqueiro do Bayern de Munique ainda é o quinto melhor jogador do game no geral, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Suárez.

Entre os goleiros, depois de Neuer aparece o espanhol De Gea, do Manchester United, com 90, o décimo entre todos os melhores jogadores do jogo. Outros três goleiros que atuam no futebol inglês completam o top 5: Courtois, do Chelsea, Lloris, do Tottenham, e Cech, do Arsenal.

Handanovic

No top 10, o país que mais tem representantes é a Servia, com dois: Handanovic, da Inter de Milão, e Oblak, do Atlético de Madri.

No fim da última temporada, o brasileiro Diego Alves, do Valencia, chegou a estar entre os seis melhores goleiros do Fifa, com rating 88.

Veja o top 10 de goleiros do Fifa 17
1) Neuer (ALE/Bayern de Munique) – 92 de rating
2) De Gea (ESP/Manchester United) – 90
3) Courtois (BEL/Chesea) – 89
4) Lloris (FRA/Tottenham) – 88
5) Cech (TCH/Arsenal) – 88
6) Buffon (ITA/Juventus) – 88
7) Handanovic (SVN/Inter de Milão) – 87
8) Oblak (SVN/Atlético de Madri) – 87
9) Bernd Leno (ALE/Bayer Leverkusen) – 86
10) Stéphane Ruffier (FRA/Saint Etienne) – 85

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação