Palmeiras é o clube brasileiro com mais inscritos no Youtube; veja o top 20
A soma de todos os inscritos nos 20 maiores canais de times de futebol do Brasil no Youtube é equivalente ao total de seguidores do Real Madrid: 2,1 milhões. É seis vezes menor que a base de fãs do Porta dos Fundos, a maior do país. E apenas cinco clubes superam o canal do ex-jogador Wendell Lira, que conseguiu 142 mil inscrições em dois meses.
Os grandes clubes de São Paulo são a grande maioria nos primeiros cinco lugares da lista. Clubes cariocas e gaúchos também estão entre os 10 primeiros. O Cruzeiro vem logo atrás (no levantamento não consta o canal oficial do Atlético-MG, pois o clube não divulga o número atual de seguidores no Youtube). Veja o top 20 a seguir:
Criado em 2009, o canal do Palmeiras é o maior do Youtube entre os clubes brasileiros. Até hoje, o vídeo mais visto é o de Valdivia fazendo um gol sem ângulo no treino há dois anos: 1,5 milhão de visualizações.
Graças aos vídeos de bastidores e brincadeiras nos treinamentos, a Santos TV soma o triplo de visualizações do canal do Palmeiras, apesar de ter menos seguidores. Ao todo, são mais de 150 milhões de views desde dezembro de 2009.
Os vídeos de desafio do travessão costumam fazer sucesso no canal oficial do São Paulo no Youtube, que foi lançado em novembro de 2008, logo antes da conquista do hexacampeonato brasileiro.
O canal oficial do Flamengo no Youtube existe desde 2006 e, além dos gols e vídeos de bastidores, também traz as novidades sobre o time de basquete do rubro-negro.
Criado em 2009, o canal oficial do Corinthians no Youtube tem programas fixos como "Turminha da Fiel", apresentado por pequenos torcedores, e "Resenha com Dinei e Fubá", um bate-papo bem-humorado comandado pelos dois ex-jogadores do clube.
Os vídeos de bastidores das grandes vitórias são os que geralmente têm mais visualizações no canal do Grêmio, que foi criado em 2009 e conta com uma seção de vídeos de gols gravados pela torcida.
O canal do Vasco no Youtube foi lançado em 2006 e oferece entrevistas exclusivas com jogadores e membros da comissão técnica. Uma das seções fixas é só para o time de basquete, além de um subcanal dedicado às ações promocionais do programa de sócios.
O vídeo mais visto do canal oficial do Inter, criado em 2007, é de três anos atrás, da época em que o hit "Harlem Shake" estava na moda. A bagunça dos jogadores dançando a música na academia ganhou 1,2 milhão de visualizações.
Criado em 2009, o canal do Fluminense no Youtube foi reformulado recentemente e disponibilizou mais de 100 vídeos de acervo da FluTV, além dos bastidores e entrevistas com jogadores do atual elenco.
O Botafogo lançou seu canal no Youtube em 2010 e tem entre seus destaques o Doc. Alvinegro, seção de vídeos históricos, além da recém-criada campanha Identidade Alvinegra, com Bruninho Rezende, que visa aproximar a torcida do clube.
Boa parte do canal oficial do Cruzeiro no Youtube, criado em 2011, é dedicada à exibição dos programas da TV Cruzeiro que também vão ao ar no canal Premiere. Seu maior rival, o Atlético-MG, também possui um canal, mas não exibe o número de seguidores.
A "Papão TV" foi criada em 2013 e conta com vídeos exclusivos, entrevistas e bastidores de jogos do Paysandu.
"A TVcoral propõe mostrar os gols do Santa Cruz na visão do seu torcedor", diz a descrição do canal criado em julho de 2013.
Além de bastidores, coletivas e um resumo semanal, a "TV Bahêa" conta com uma seção dedicada a entrevista com ídolos do passado: "Bahia dos Sonhos".
Um vídeo mostrando "a maior bandeira de clubes do Brasil", de dois anos atrás, foi assistido 91 mil vezes e até hoje é o mais visto do canal oficial do Coritiba, criado em 2011.
"Aqui você vai acompanhar o cotidiano do futebol rubro-negro, conteúdos exclusivos, entrevistas com os atletas atuais e ídolos do passado", diz a descrição do canal lançado em 2011.
Uma seção em que os torcedores fazem perguntas aos jogadores está entre os destaques do canal do Sport Recife no Youtube, que foi lançado em 2010.
O canal "Vozão TV" começou em 2010 com a publicação dos vídeos dos gols do Ceará, e hoje também conta com bastidores, entrevistas e ações com torcedores.
Uma série sobre os tipos de torcedores com o comediante Moisés Loureiro está entre os destaques da "TV Leão", criada em 2007.
Um dos mais novos canais de clubes brasileiros, criado em 2014, a TV Goiás está usando o lateral-direito Douglas como estrela da campanha para atrair mais seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.