Topo

Blog da Redação

Virou rotina? Goleiro repete frangaço em competição na Ásia

UOL Esporte

27/09/2016 18h59

Começou nesta terça a rodada de ida das semifinais da AFC Cup, a segunda principal competição continental de clubes na Ásia. E já tivemos um frangaço e tanto marcando o confronto entre Air Force, do Iraque, e Al Ahed, do Líbano. Pior: o goleiro que engoliu o peru já havia levado um gol surreal no mesmo torneio.

Hassan Bittar, arqueiro de 31 anos do time libanês, tomou um frango clássico no jogo disputado em Al-Wakrah, no Catar – os times iraquianos não podem jogar em seu território por questões de segurança. Após chute de Zahir Midani, o camisa 22 se agachou para defender, mas a bola passou entre suas pernas.

No fim, o jogo acabou 1 a 1, e o Al Ahed poderá empatar sem gols em Beirute, daqui três semanas, que chegará na decisão. A outra semifinal reúne, a partir de quarta, Johor (Malásia) e Bengaluru (Índia).

Mas pensa que esta foi a única falha grotesca de Bittar na AFC Cup? Que nada. Em fevereiro, em um jogo no Turcomenistão, o goleirão furou na hora de dominar uma bola recuada e tomou um gol ridículo, que depois até foi investigado por suposto esquema de apostas que teria influenciado o placar. Porém, nada foi comprovado, e Bittar talvez seja apenas um goleiro de qualidade bastante duvidosa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação