Topo

Blog da Redação

10 jogadores que passaram pela seleção, mas andam meio sumidos

UOL Esporte

14/10/2016 06h00

1. Renan

Em 2010, o goleiro tinha apenas 19 anos e 14 jogos como profissional no Avaí quando foi convocado por Mano Menezes para um amistoso contra os Estados Unidos. No ano seguinte, foi contratado pelo Corinthians, e em seguida emprestado sete vezes – a última para o Tigres-RJ. Foi dispensado neste ano e está sem clube.

2. Gabriel

Além de Renan, outro goleiro com idade olímpica convocado por Mano Menezes em 2010 foi Gabriel Vasconcelos, que sequer tinha estreado como profissional no Cruzeiro quando se juntou à seleção para substituir o lesionado Gomes em um período de treinos na Espanha. Em 2012, foi titular na conquista da prata olímpica e também fez sua estreia no time principal, em um amistoso contra a Suécia. Está de volta ao Milan depois de ser emprestado nas últimas duas temporadas.

3. Bruno Cortês

Após se destacar na vitória do Superclássico das Américas contra a Argentina em 2011, o lateral esquerdo se transferiu do Botafogo para o São Paulo, mas foi afastado em 2013 e está jogando no Albirex Niigata, do Japão, por empréstimo.

4. Bruno Uvini

O zagueiro estreou na seleção principal em 2012, durante a preparação para as Olimpíadas. Logo após a medalha de prata, acertou com o Napoli, onde pouco jogou. Após perambular por empréstimos, acertou neste ano com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

5. Kléber

O atacante jogava no Porto quando estreou pela seleção brasileira no amistoso contra o Gabão, em 2011. Dois anos depois, passou pelo Palmeiras por empréstimo e voltou ao Porto, só que para o time B. Chegou a ir para a China, mas já voltou a Portugal, agora para jogar no Estoril.

6. Gladstone
gladstone-3890443O zagueiro ex-Cruzeiro foi convocado duas vezes por Dunga para cobrir cortes por lesões em 2006 e 2007, mas não chegou a atuar. Em abril deste ano, aos 31 anos, foi anunciado como reforço do Mogi Mirim.

7. Jônatas

Destaque do Flamengo no título da Copa do Brasil de 2006, o volante apareceu na primeira lista de Dunga naquele mesmo ano. Ficou no banco no amistoso contra a Noruega, e em seguida se transferiu para o Espanyol. Seu último clube foi o Icasa, que o dispensou em 2014.

8. Morais

Dunga prestigiou os dois finalistas da Copa do Brasil de 2006 em sua primeira convocação. Além de Jônatas, chamou o meia Morais, camisa 10 do Vasco. Ele também ficou no banco contra a Noruega. Após passagens por Corinthians, Bahia e Atlético-MG, reapareceu no Paulistão deste ano ao fazer um golaço para o São Bento contra o Palmeiras.

9. Fábio Simplício

O meia revelado pelo São Paulo fez seu primeiro e único jogo pela seleção brasileira em 2009, aos 30 anos, no amistoso contra Omã. Na época, jogava no Palermo, da Itália. Seu último clube foi o Batatais, do interior paulista.

10. André Santos

O lateral esquerdo fez 24 jogos pela seleção entre 2009 e 2013, mas ficou fora da Copa do Mundo de 2010. Após deixar o Flamengo, passou por Índia e Suíça até chegar ao Boluspor, da segunda divisão da Turquia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação