Topo

Blog da Redação

Modesto time espanhol celebra jogo contra Real como título

UOL Esporte

16/10/2016 16h55

Fundado em 1923, o modesto clube espanhol Cultural y Deportiva Leonesa disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol atualmente. Mas, por um motivo inusitado, seus jogadores comemoram e se abraçaram como se tivessem ganho um título de grande expressão na última semana.

Isto porque a delegação da equipe acompanhava o sorteio do chaveamento da fase 32 avos da Copa do Rei e soube que iria enfrentar um dos clubes mais poderosos do mundo: o Real Madrid – atual campeão da Champions League e que conta com estrelas como Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Toni Kroos, Marcelo, Sergio Ramos, além de ter o ex-craque Zinedine Zidane como técnico.

Outros times poderiam lamentar o fato por causa do favoritismo do rival, porém, os atletas do Cultural y Deportiva Leonesa fizeram uma grande festa. A primeira partida entre os clubes será realizada no dia 26 de outubro, daqui a duas quartas-feiras, com mando do Leonesa. Pelo visto, jogadores e comissão técnica não veem a hora de a data chegar.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação