Topo

Blog da Redação

15 gestos que nunca serão esquecidos por estes pequenos torcedores

UOL Esporte

27/10/2016 06h00

1. A surpresa de Fernandinho

Nem foi tão complicado… O volante respondeu ao tuíte do pai de Vitor, pequeno torcedor do City, e foi além: chamou o garoto para entrar em campo junto com os craques do time no jogo contra o Southampton no último fim de semana. "Ele está vivendo um sonho e eu também", comemorou o pai.

 

2. O pequeno ídolo do Tottenham


Marshall Jensen, de oito anos, teve parte das pernas amputadas em decorrência de uma meningite, o que não o afastou da bola. Depois do sucesso de um vídeo em que ele joga futebol com suas próteses, o Tottenham o convidou para bater uma bola com os jogadores do time no intervalo do último jogo da temporada passada. A torcida gritou o nome do garoto. "Marshall quer ser goleiro quando crescer, é um sonho que se torna realidade", afirmou sua mãe.

 

3. O encontro com CR7


Em novembro do ano passado, Haidar tinha apenas três anos quando perdeu os pais após um atentado em Beirute, no Líbano. O garoto foi fotografado com a camisa do Real Madrid no hospital, e o clube resolveu fazer um convite especial. Haidar foi levado a Madri, onde conheceu o ídolo Cristiano Ronaldo e ainda subiu no gramado depois da goleada do time sobre o Rayo Vallecano pelo Espanhol.

 

4. Uma bolada inesquecível


Além da goleada do Real Madrid por 9 a 1 sobre o Granada em abril do ano passado, o pequeno torcedor atingido por uma bolada no Santiago Bernabéu teve algo a mais para comemorar no fim do jogo. O goleiro Casillas puxou aplausos da torcida para o garoto, e ainda deu sua camisa de presente para ele.

 

5. Chamado atendido


O menino Miguel Ángel Ortiz não parava de gritar o nome de James Rodríguez durante um desembarque da Colômbia na Copa América do Chile no ano passado. E não é que ele atendeu? James foi até o garoto e deu um abraço. Emocionado, Miguel desabou no choro.

 

6. A camisa de sacola

O afegão Murtaza Ahmadi ficou famoso mundialmente depois desta foto em que usa uma camisa de Messi feita com um saco plástico. Agora ele já não precisa mais usá-la, porque o craque argentino mandou para ele duas camisas oficiais e uma bola autografadas.

 

7. A visita de Suárez

O atacante uruguaio é um dos patrocinadores da fundação Perez Scremini, que ajuda crianças com câncer e trabalha em parceria com o hospital Pereira Rossell. Em maio do ano passado, um dos pacientes achava que se consultaria à distância com um médico espanhol, mas na verdade era com Luis Suárez. O jogador prometeu dar uma camisa do Barça caso o garoto seguisse as recomendações médicas. Dois meses depois, a promessa foi cumprida.

 

8. O presente de Griezmann


O pequeno Hugo ficou órfão aos 10 anos depois que seus pais morreram no ataque terrorista do Estado Islâmico em Paris e sua história causou comoção na França. O governo convidou o menino para a partida contra a Irlanda na Eurocopa. Ao fim do jogo, Griezmann, autor de dois gols, deu a bola de presente ao garoto e tirou fotos com ele.

 

9. O pequeno "parça" de Neymar

Depois da goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a África do Sul no amistoso de preparação para a Copa em 2014, o menino Ayo Dosumu, de sete anos, invadiu o gramado em Johanesburgo e foi em direção aos jogadores brasileiros que comemoravam o resultado. Os seguranças até tentaram impedir, mas Neymar o pegou no colo. Os atletas da seleção fizeram uma rodinha e jogaram o garoto para o alto algumas vezes.

 

10. Um treino inesquecível


Em 2013, o Palmeiras realizou o sonho de dois garotos que lutam contra o câncer. Gabriel Saucedo, 5 anos, com tumor no mesencéfalo, e Inayã Kaique, 20 anos, com leucemia, puderam acompanhar o treino do time e até entraram no coletivo dos jogadores. Inayã fez de pênalti, enquanto Gabriel fez um golaço, driblando todo o time.

 

11. Tema de comemoração

O menino Hugo, deficiente visual desde um ano de idade, virou xodó do Vasco na temporada de 2012. Acostumado a entrar em campo como mascote do time, ele chegou a inspirar uma comemoração de gol do atacante Alecsandro, que levou as mãos aos olhos para homenagear o pequeno torcedor.

 

12. Piratinha do Grêmio

A pequena Gabrielli estava em tratamento contra leucemia quando ficou famosa nas redes sociais depois de uma foto em que imitava a comemoração do atacante Hernán Barcos, ex-Grêmio. O jogador autografou um uniforme completo do Grêmio e enviou para a menina junto com uma cópia da foto com uma dedicatória escrita pelo argentino no verso.

 

13. Escalação surpresa


Durante a pré-temporada 2014/2015 da NBA, o Utah Jazz assinou um "contrato de 24 horas" com o garoto J.P. Gibson, de 5 anos, diagnosticado com leucemia. Durante um jogo-treino, foi anunciada uma substituição inesperada, e o menino foi parar no meio dos profissionais. Até conseguiu cravar uma enterrada, com a ajuda dos jogadores.

 

14. Páscoa especial


No feriado de Páscoa de 2013, o médico que atende Anderson Silva recebeu um pedido de uma de suas clientes: um autógrafo do lutador para o filho João Pedro, que tratava uma patologia no fêmur e estava de cadeira de rodas há nove meses. A ideia foi além: Anderson foi pessoalmente entregar os presentes ao garoto, que caiu no choro antes de ser abraçado pelo lutador.

 

15. A boa ação de Ryan Lochte

O nadador americano ficou marcado como vilão depois do escândalo na Rio-2016, mas deve continuar sendo visto como herói por este garotinho turco. Depois de faturar o ouro, Lochte entregou sua medalha ao menino de nove anos que gritava seu nome na saída do pódio. "Uma das muitas coisas que me fazem nadar são os fãs, então eu quero dar algo em troca. Se eu pego a medalha ela acabaria em uma gaveta de meias, mas se eu dou a um fã ela será um tesouro para ele".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação